O mês de dezembro irá marcar o fim da versão impressa da revista Contigo, de acordo com anúncio da Editora Caras. Este já é o sexto título que a empresa se desfaz neste ano: também foi encerrada a Recreio em setembro e, em março, vendeu quatro marcas à Editora Escala.
Segundo Luís Maluf, diretor corporativo da Caras, a estratégia agora é focar em digital. Em maio foi lançado um novo site e a equipe focada em digital foi reforçada. Maluf cita números de acessos, que cresceram mais de dez vezes desde as mudanças. Em setembro, segundo a Comscore, o site da Contigo teve 2 milhões de visitantes únicos. “Ao encerrar a edição impressa, liberamos recursos para acelerar o crescimento no online”, afirma o executivo. “Em 2019, aumentar a produção de conteúdo em vídeo é uma prioridade. Por essa razão, em fevereiro concluiremos a construção de quatro estúdios dentro da editora.”
A revista irá seguir em edições impressas especiais, focadas em acontecimentos como Carnaval e grandes eventos.