Publicidade
Conta Azul tem potencial unicórnio em 2022 aponta estudo
14 de Março de 2022

Conta Azul tem potencial unicórnio em 2022 aponta estudo

Levantamento listou startups que podem valer US$ 1 bilhão em avaliação de mercado

Publicidade

A Conta Azul, ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis, é uma das empresas com potencial de se tornar unicórnio em 2022, alcançando valor de mercado avaliada em US$ 1 bilhão ou mais. É o que diz um estudo feito pela Distrito, empresa de inovação. Ao analisar os resultados do ano passado, junto com as métricas de captação de investimentos, valuation médio e do Dataminer Score — índice criado pelos especialistas do Distrito para avaliar a maturidade das startups —, foram levantados outros 15 nomes aspirantes à unicórnios em 2022. O estudo foi publicado pelo jornal Estado de S. Paulo.

“Depende de alguns fatores para a Conta Azul virar unicórnio em 2022, mas a gente está muito próximo. O ponto chave é que o nosso negócio ataca um problema muito sério: decidimos ajudar PMEs, um mercado grande, com 6 milhões de empresas. Depois de conquistar espaço com a plataforma de gestão e transformar o mercado de contabilidade, nosso próximo passo é oferecer serviços financeiros. O ecossistema permite que a gente seja uma fintech relevante, oferecendo produtos personalizados. O plano é ter neste ano uma conta digital: nenhum banco consegue atender as PMEs como a gente”, disse Vinicius Roveda, CEO da empresa.

Publicidade

 

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no mercado brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar. Com experiência de 10 anos e soluções voltadas para a contabilidade empresarial, a Conta Azul Pro, ERP de gestão totalmente em nuvem, organiza as finanças, administração e contabilidade das pequenas e micro empresas, permitindo que os empresários foquem nas atividades que eles mais entendem – o próprio negócio. Ainda, através da plataforma Conta Azul Mais, permite conectar os empreendedores com seus contadores, criando uma sinergia e alavancando exponencialmente a eficiência e assertividade de empreendedores e contadores.

 

Aquisição de empresa

No último ano, a Conta Azul atualizou ainda mais a plataforma e divulgou várias novidades para trazer ainda mais benefícios aos clientes da plataforma. A última delas foi a aquisição da empresa Swipe, empresa de serviços bancários digitais. A aquisição é parte da estratégia da Conta Azul de acelerar a oferta de soluções bancárias para seus clientes, donos de negócio e contadores, automatizando e simplificando a gestão da tesouraria das empresas. O objetivo é simplificar o acesso a serviços financeiros, escalando negócios com soluções robustas e inovadoras de pagamento digital. A Swipe atua no mercado desde 2017 e seus funcionários serão incorporados ao time da Conta Azul.

 

TRoCA Contábil

A partir de fevereiro, as empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, dão início ao cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil. Somente no primeiro semestre, serão realizadas edições em 16 cidades de sete estados do País. O encontro, inteiramente direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, contará com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Apenas nos primeiros seis meses do ano, serão 120 horas de conteúdo.

Com inspiração no histórico do já consolidado Dia D Conta Azul, maior evento itinerante de contabilidade do mundo, desenvolvido pela Conta Azul, o objetivo do evento é ampliar, junto à Thomson Reuters, a expertise acumulada nesses anos de estrada. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. O Dia D aconteceu de 2017 a 2019, e no decorrer desses três anos foram mais de 85 eventos, 10 mil participantes, 4 mil escritórios contábeis certificados, em mais de 40 cidades do Brasil.

“Agora vamos juntos escrever um capítulo ainda mais impactante dessa história. A ideia é levar um conteúdo prático, feito de contador para contador, compartilhando experiências e histórias de sucesso das empresas que lideram a transformação do mercado contábil brasileiro. O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma. Agora com a Thomson Reuters, além de unirmos esforços para que mais empresas contábeis participem, teremos a oportunidade de apresentar evoluções na integração mais poderosa do mercado, com Conta Azul e Soluções Domínio funcionando juntas”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.

A primeira edição do Troca Contábil acontece no dia 22 de fevereiro em Vitória, no Espírito Santo. No dia seguinte, 23, é a vez da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, receber o evento. Já no dia 24, o encontro acontece em Curitiba, no Paraná. Para participar do evento, o profissional de contabilidade precisa fazer uma inscrição no site. A inscrição e participação são totalmente gratuitas e inclui o kit do evento e certificado. Em março, o evento deve chegar às cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife e Fortaleza.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade