Publicidade
Confira o relatório do TikTok sobre as tendências para 2022
25 de Fevereiro de 2022

Confira o relatório do TikTok sobre as tendências para 2022

Estudo busca contribuir com o desenvolvimento das estratégias de comunicação das marcas

Publicidade

Whats Next. Esse é o nome do novo estudo divulgado pelo TikTok sobre as tendências de conteúdo da plataforma para 2022. O levantamento parte de dados compilados entre outubro de 2020 e outubro de 2021 e busca contribuir com o desenvolvimento das estratégias de comunicação das marcas.

A pesquisa reuniu as informações por segmentos. De acordo com o estudo, há um exponencial crescimento de conteúdos relacionados a viagens (alta de 163%); esportes (286%) – com atividades ao ar livre, comida e bebida (106%). Dados que revelam, segundo a plataforma, o desejo das pessoas de vivenciarem novas experiências.

Publicidade

Além disso, a plataforma prevê a ascensão da música neste ano, além de novos produtos e soluções serem disponibilizadas ao longo do ano. Para isso, a empresa apresenta algumas sugestões para as marcas que pretendem usar o áudio em suas comunicações, como o desenvolvimento de uma marca sonora exclusiva, participação em momentos importantes de artistas, como lançamentos; e a adoção de tecnologia de voz, com o uso de efeitos e recursos.

Marcas

O levantamento trouxe algumas dicas para as marcas que estão começando a utilizar o TikTok, como a importância de encontrar os criadores ideias para publicitar cada tipo de produto; utilizar o ads manager e a central de negócios da plataforma; criar uma estratégia completa com os criadores, prevendo ações nos canais da marca e também dos influenciadores;

Clique aqui e tenha acesso ao relatório completo.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade