Publicidade
Como foi a recepção da Coca-Cola pelo mercado francês em 1950
31 de Março de 2015

Como foi a recepção da Coca-Cola pelo mercado francês em 1950

Nos dias atuais nem conseguimos imaginar alguém que não conheça a Coca-Cola e seu gosto. Em qualquer canto do mundo se encontra o refrigerante. Pessoas de várias gerações e classes sociais degustam a bebida mais conhecida do planeta. Mas até algumas décadas atrás não era assim. Veja o caso da França.

A Coca-Cola estava disponível não-oficialmente na França desde 1919, e oficialmente desde 1933, mas após a Segunda Guerra Mundial a Coca-Cola decidiu aumentar sua visibilidade e capitalizar sobre a proliferação de geladeiras nas casas francesas, algo que não era comum ter em casa.

Publicidade

Com o slogan “Bebida fresca”, vans percorreram as ruas, e vendedores distribuíram amostras para adultos e crianças, em que a Coca-Cola agora chama de “La révolution du froid” (A revolução fria).

A libertação de Paris em agosto de 1944 pelo exército norte-americano teria exposto parisienses à cultura americana, e, possivelmente, à Coca-Cola – pelo menos, de acordo com a Coca-Cola numa publicidade de 1945.

Confira as imagens de 1950, e o cartaz publicitário de 1945:

Coke-1

Coke-3 Coke-8 Coke-7 Coke-4

CokeCoke-Ad

 

Fotos: MARK KAUFFMAN / A IMAGEM COLEÇÃO LIFE / GETTY IMAGES

Com informações de Mashable.

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade