Nos dias atuais nem conseguimos imaginar alguém que não conheça a Coca-Cola e seu gosto. Em qualquer canto do mundo se encontra o refrigerante. Pessoas de várias gerações e classes sociais degustam a bebida mais conhecida do planeta. Mas até algumas décadas atrás não era assim. Veja o caso da França.
A Coca-Cola estava disponível não-oficialmente na França desde 1919, e oficialmente desde 1933, mas após a Segunda Guerra Mundial a Coca-Cola decidiu aumentar sua visibilidade e capitalizar sobre a proliferação de geladeiras nas casas francesas, algo que não era comum ter em casa.
Com o slogan “Bebida fresca”, vans percorreram as ruas, e vendedores distribuíram amostras para adultos e crianças, em que a Coca-Cola agora chama de “La révolution du froid” (A revolução fria).
A libertação de Paris em agosto de 1944 pelo exército norte-americano teria exposto parisienses à cultura americana, e, possivelmente, à Coca-Cola – pelo menos, de acordo com a Coca-Cola numa publicidade de 1945.
Confira as imagens de 1950, e o cartaz publicitário de 1945:
Fotos: MARK KAUFFMAN / A IMAGEM COLEÇÃO LIFE / GETTY IMAGES
Com informações de Mashable.