Publicidade
Coca-Cola e sustentabilidade: Nova campanha da marca quer aumentar a conscientização quando o assunto é a reciclagem
09 de Maio de 2024

Coca-Cola e sustentabilidade: Nova campanha da marca quer aumentar a conscientização quando o assunto é a reciclagem

Para a nova campanha, Coca-Cola e sustentabilidade "estão juntas" para mostrar aos consumidores a importância de nos preocuparmos com este assunto.

Publicidade

Com o intuito de trazer mais visibilidade para um assunto que tem mega importância para o mundo, a ação da Coca-Cola e sustentabilidade quebrou todos os protocolos. Afinal de contas, não é recomendado que a marca mude o seu logotipo, mas ela fez isso.

Para trazer ainda mais a atenção dos consumidores e, com isso, incentivar a reciclagem na América Latina, a campanha com o nome “Recicle-me” foi criada pela Ogilvy New York.

Publicidade

A ação “inclui um vídeo no qual é possível ver uma lata girando até que o logotipo seja esmagado. A partir desse vídeo e de como ficaram os logotipos de diversas latas, a agência criou diversos gráficos”.

A campanha Coca-Cola e sustentabilidade quer um “mundo sem resíduos”

Uma das estratégias da campanha Coca-Cola e sustentabilidade é fazer com o vivamos em “Um mundo sem resíduos”. Por esta razão, a empresa resolveu compartilhar com todos esta ideia de que a “sustentabilidade é uma responsabilidade coletiva”. Nesta ação, a marca enfatiza que devemos praticar a reciclagem em grande escala.

De acordo com a publicação, a Coca-Cola ” anunciou que as novas garrafas serão mais leves, mais finas e conterão menos plástico”, o que torna as embalagens ainda mais fáceis de reciclar, por exemplo. Com esta atitude, a marca começa a tirar de forma gradual os anéis de plástico com papelão que tinham nas garrafas.

“Nossas garrafas plásticas 100% recicladas* podem viver muitas vidas. *Exclui tampa de garrafa”, diz a descrição do vídeo da campanha da Coca-Cola e sustentabilidade publicado no YouTube da marca.

 

Coca-Cola e sustentabilidade: Nova campanha da marca quer aumentar a conscientização quando o assunto é a reciclagem

 

 

“‘Recicle-me’ revela uma série de imagens poderosas que retratam o logotipo da Coca-Cola depois que uma lata foi esmagada durante o processo de reciclagem. Este visual telegráfico e impactante, com o apelo à ação “Recicle-me” que foi colocado diretamente na lateral da lata, foi concebido para colocar a reciclagem em primeiro plano e incentivar o consumidor a tomar medidas positivas após consumir uma lata de Coca-Cola. Usando uma variedade de técnicas, como prensas mecânicas e aspiradores, as latas foram esmagadas para criar giros únicos no logotipo icônico da marca. Cada execução apresenta um logotipo exclusivo, imitando as diferentes maneiras como as pessoas esmagam suas latas antes de reciclá-las”, explicou o site oficial da agência Ogilvy sobre a campanha.

Coca-Cola e sustentabilidade: Nova campanha da marca quer aumentar a conscientização quando o assunto é a reciclagem

 

Segundo informações do FastCompany, “um estudo publicado na Science Advances descobriu que a Coca-Cola é a principal marca poluidora de plástico e representou 11% da poluição por plástico de marca em uma auditoria de cinco anos. Isso é mais que o dobro da segunda pior marca poluidora de plástico, a PepsiCo, com 5%, com a Nestlé em terceiro, com 3%.” Este pode ter sido o grande motivo da ação Coca-Cola e sustentabilidade.

Oriundo do Marketing News

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade