Publicidade
CicloVivo lança campanha #DeBoas com a vida com apoio da Allianz Seguros
22 de Setembro de 2015

CicloVivo lança campanha #DeBoas com a vida com apoio da Allianz Seguros

Publicidade

O CicloVivo, meio de comunicação sobre sustentabilidade do Brasil, celebra a Semana da Mobilidade Urbana com uma campanha de conscientização nas redes socais entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o apoio da Allianz Seguros, a ação inclui posts educativos e um vídeo desenvolvido especialmente para o Dia Mundial Sem Carro. O CicloVivo aproveita o meme que já é sucesso na internet para criar o mote “#DeBoas com a vida”.

Tendo início em uma página no Facebook, o chamado “deboísmo” é uma brincadeira que estimula mais paciência no cotidiano e menos aborrecimentos no convívio em sociedade, deixando as exaustivas brigas e discussões de lado para viver melhor, ou seja, viver “de boas”.

Publicidade

Neste sentido, a campanha tem o intuito de disseminar boas atitudes no trânsito. Os posts mostram que mais do que as obrigações e os deveres enquanto cidadãos, ser simpático custa pouco e pode tornar o dia muito melhor. 

Atualmente, os debates sobre mobilidade urbana estão incitando atitudes agressivas entre diferentes modais, dificultando muito a convivência no trânsito. O CicloVivo aproveita a ocasião para sugerir um novo olhar sobre a temática.

“Ser mais educado e respeitar os direitos e escolhas de cada um não traz benefícios apenas para o próximo, ou para o trânsito, mas principalmente para quem faz a ação, que passa a enxergar de maneira diferente a forma como nos locomovemos, ganhando uma rotina mais feliz e livre de estresses desnecessários”, ressalta Mayra Rosa, sócio-diretora do CicloVivo.

O uso da bicicleta, transporte público, skate e até mesmo da caminhada como formas alternativas de locomoção são alguns dos assuntos que o CicloVivo já aborda constantemente e ganham ainda mais evidência durante esta semana. Sobretudo, no dia 22 de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, a data é um convite a deixar o carro em casa, optando por outro meio de transporte.

Para a ocasião, foi desenvolvido um vídeo que trata, de maneira leve e descontraída, dos benefícios ambientais do uso da bicicleta, assim como para a saúde humana e para a cidade. 

Veja o vídeo:

Semana da Mobilidade Urbana from CicloVivo on Vimeo.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade