Uma campanha que vem rendendo discussões na web é a #SemMimimi criada pela Publicis para a Novalfem, remédio da Sanofi que combate as dores e o mal-estar da cólica menstrual.
A campanha busca fazer uma releitura da sensação de desconforto que as dores causam nas mulheres por meio de um termo usado nas redes sociais e empregado em diversas situações do cotidiano. Muita gente Muita gente entendeu que a marca empregou o termo “mimimi” como uma possível “frescura” com relação às sensações da mulher durante o período pré-menstrual.
A Publicis, divulgou em sua página no Facebook uma nota de esclarecimento dizendo que o objetivo da campanha é ajudar as mulheres que sentem dores leves e moderadas a conseguir manter a rotina e aliviar o desconforto, usando um tom leve para falar de um assunto sério.
Para a Novafelm a dor é coisa séria.Em comunicado a empresa afirmou que vai reavaliar a campanha. “Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação”.
Informações: Adnews