“Find Your Summer” (“Encontre o seu Verão”, na tradução literal) é o tema da nova campanha do Magnum, que tem como objetivo mostrar aos consumidores que, independentemente da estação do ano, você poderá ter um verão.
O spot com direção do Juan Cabral, para a MJZ Films, é feito em preto e branco, mostrando um pouco como são os nossos dias no inverno. Porém, a ideia é que, mesmo em uma cidade fria, conseguimos encontrar o verão. Ale Burset é o responsável pela fotografia da campanha impressa e outdoor, de acordo com o Adlatina.
Neste mês de fevereiro, a nova campanha do Magnum será divulgada na Turquia e Reino Unido, incluindo, uma das cidades que costuma ter um inverno bem rigoroso: Glasgow, na Escócia. As ações acontecerão nas redes sociais e ao ar livre, em locais onde poderão ser encontrados momentos de um pouco de sol.
Campanha do Magnum quer impulsionar as vendas no inverno
“Estamos muito gratos por esta oportunidade única de desafiar todas as normas vendendo sorvete no inverno. Filmar comida em preto e branco e ter a cidade como personagem principal do filme. A marca é tão clara que não é assustador se reinventar”, comentou Tomás Ostiglia, ECD da Lola MullenLowe.
O filme da campanha foi publicado no YouTube da marca e podemos ver uma cidade bem fria, que quando chega às 15h14 é a hora de se “encontrar” com um pouco de sol.
Já Ben Curtis, vice-presidente global da marca Magnum e líder de categoria sorvetes de luxo da Unilever, falou que eles amaram “aquela sensação de calor que você sente quando o sol brilha no auge do inverno – é um prazer que sinto visceralmente cada vez que isso acontece. É semelhante ao momento em que você morde um sorvete Magnum; nosso chocolate crocante exclusivo e sorvete de baunilha de Madagascar suave e aveludado podem transportá-lo para a alegria do verão. Queríamos muito brincar com essa percepção nesta campanha. Minha parte favorita é que conseguimos localizar geograficamente locais específicos onde quem procura prazer pode encontrar o verão; colocamos o OOH para indicar onde, para que os consumidores possam literalmente encontrar o verão e desfrutar de uma Magnum”.
Você iria aderir à nova campanha do Magnum e tomar um sorvete em dia gelado? O mais importante é “encontrar o seu verão”.
Foto: Unsplash