Em parceria, a Vivo e o WhatsApp apresentam com uma campanha criada pela VMLY&R para destacar a importância de reforçar a segurança digital no aplicativo de mensagens. A ideia é conversar com todos os públicos, desde jovens até os 60+.
Serão lançados vídeos semanais em que Gurus, especialistas em tecnologia da operadora, darão dicas para deixar o WhatsApp mais seguro, evitar clonagem, detectar golpes, além de ensinar a ativar as configurações de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de segurança para as contas.
O código de verificação do aplicativo (enviado por SMS) será um dos pontos de destaque na campanha para que cada vez menos as pessoas compartilhem ele com estranhos, e toda a comunicação vai orientar os usuários a sempre entrarem em contato por chamada de voz ou vídeo com contatos que estejam pedindo dinheiro no aplicativo.
Além dos Gurus, a campanha traz as influenciadoras Laura Seraphim e Coracy Arantes respondendo dúvidas reais levantadas em social listening.