BuzzFeed Brasil lança o BuzzFeed Connections e F/Nazca Saatchi & Saatchi será a primeira parceira

12 de Dezembro de 2018

Nova equipe experimental desenvolverá conteúdo nas principais plataformas de mídia social para clientes da agência

O BuzzFeed Brasil anuncia hoje (12) o lançamento do BuzzFeed Connections, um novo laboratório de conteúdo social. A primeira parceira desse produto inovador será a F/Nazca Saatchi & Saatchi e, em breve, outras agências.

Por meio do BuzzFeed Connections, as agências de publicidade podem incorporar o DNA inovador do BuzzFeed e aproveitar a sua experiência única na criação de conteúdo para plataformas de mídia social. Para o lançamento, essa iniciativa criará conteúdo original nas mídias sociais para os clientes da F/Nazca Saatchi & Saatchi, incluindo Trident, Skol e Shell.

Equipe de especialistas

O primeiro produto da empresa nessa área, o BuzzFeed Connections, terá uma equipe dedicada de doze especialistas de conteúdo - incluindo jornalistas, videomakers, webdesigners, entre outros. Esse time irá aprender por meio das ferramentas de tecnologia, dados e insights editoriais do BuzzFeed a criar conteúdo com conexão humana no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e outras plataformas em nome de clientes selecionados da F/Nazca Saatchi & Saatchi, envolvendo seu público e seus seguidores online.

Com um alcance mensal de 76 milhões de leitores no Brasil, o BuzzFeed é o líder em distribuição de conteúdo, sendo unicamente posicionado para ajudar marcas a elevarem seu engajamento nas mídias sociais. Pesquisas recentes mostram que o público-alvo online compartilha conteúdo do BuzzFeed a uma taxa mais alta do que a de seus concorrentes no mundo todo. Além disso, o conteúdo produzido tem uma taxa de menção média de 83%, onde os seguidores marcam seus amigos para compartilhar com eles.

O BuzzFeed Connections tem o lançamento marcado para Janeiro de 2019.