Publicidade
Burger King desafia McDonald’s para uma ação conjunta no Dia da Paz
26 de Agosto de 2015

Burger King desafia McDonald’s para uma ação conjunta no Dia da Paz

No Dia Internacional da Paz, oficializado pela ONU no dia 21 de setembro para promover o cessar-fogo e dizer não à violência, o Burger King sugeriu ao McDonald’s deixar a rivalidade de lado e, pelo menos por um dia, selar a paz entre as marcas. A proposta é unir forças, e sanduíches, criando o McWhopper, resultado da junção do Big Mac com o Whopper.

Para apresentar a proposta, o Burger King criou o site mcwhopper.com, onde explica em quatro idiomas por que o McDonald’s deve aceitar o convite. A ideia é aproveitar a influência das marcas e chamar atenção do público para que o Dia da Paz seja mais divulgado, provocando uma mudança no mundo. Segundo o vídeo de divulgação, a campanha poderia até arrecadar fundos, mas isso não geraria notícia. Já um convite desses, da união de marcas concorrentes, é bastante polêmico e possibilita uma maior disseminação da ideia do Dia da Paz.

Publicidade

A fim de que o McDonald’s aceite participar da ação, o Burger King já tem tudo preparado: de embalagens a uniformes, além da localização da loja temporária que ficaria em Atlanta, nos Estados Unidos, na metade do caminho entre a sede do Burger King, em Miami, e a do McDonald’s, em Chicago. “A única coisa que precisamos fazer é deixar as nossas diferenças de lado por um dia e fazer o que fazemos de melhor”, destaca o Burger King. No site há até um vídeo mostrando a receita de como o hambúrguer pode ser produzido.

“Reunimos os ingredientes para fazer o hambúrguer que alguns disseram que nunca iria existir. Alguns dizem a mesma coisa sobre a paz mundial. Juntos, no dia 21 de setembro de 2015, o Dia da Paz, vamos provar que eles estão errados”, reforça a empresa que torce para que o McDonald’s aceite a proposta.

Confira a proposta do McWhopper no site mcwhopper.com.

 

Matéria colaborativa por Guilherme Deczka.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade