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Brahma monta QG em campo de cevada e leva seus especialistas para tirar dúvidas dos consumidores
23 de Outubro de 2018

Brahma monta QG em campo de cevada e leva seus especialistas para tirar dúvidas dos consumidores

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A campanha que comemora os 130 anos da Brahma, que teve início neste mês de outubro, mobilizou os principais envolvidos em todo o processo de fabricação de cerveja para responder todas as dúvidas dos consumidores. Em uma nova ação, a marca leva seus profissionais diretamente para local onde começa a produção cervejeira: os campos de plantação da cevada.

Brahma criou essa base em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em um de seus principais campos de cevada. A ideia é mostrar para os consumidores tudo sobre a plantação e colheita desse cereal, além de apresentar todo o seu processo natural para a fabricação da bebida. Desde o início da plantação, passando pela colheita até a chegada às maltarias para transformá-la em malte, a cevada sofre transformações bioquímicas naturais, sem qualquer interferência de elementos agressivos à natureza ou aditivos.

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A estrutura é a mesma que foi montada em São Paulo no início da campanha, mas agora em um local diferenciado. Diariamente, diversas interações com o público têm ocorrido pelas redes sociais de Brahma. Questões referentes à qualidade da cerveja, a melhor temperatura para consumi-la, o uso de cereais não maltados, a diferença entre chope e as cervejas engarrafadas, fases do processo cervejeiro, são alguns dos assuntos abordados pelos consumidores. E sempre um profissional da cervejaria está pronto para responder tais questionamentos, dos mestres cervejeiros até os responsáveis pela maltaria.

 A iniciativa foi realizada no dia 18 de outubro, no Dia de Campo. Nessa data, mais de 350 produtores, distribuidores e cooperativas parceiras se reuniram para celebrar o começo da temporada de colheita da cevada, considerada a alma da cerveja, e discutir as melhores práticas para a produção do grão e aumentar a produtividade do cultivo. Então, não existe lugar melhor para tirar as dúvidas dos consumidores.

“Essa celebração de 130 anos merece uma comemoração mais do que especial. Como temos o objetivo de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores, abrindo as portas de nossa cervejaria, resolvemos mostrar outro lado da produção cervejeira, como o início do processo, com a plantação e colheita da cevada. Então, nada melhor do que levar nosso centro de comando para os campos de cevada. Queremos mostrar todo o processo natural de fabricação da cerveja, que não fica atrás de nenhuma outra bebida. Todos podem montar uma central de comando. Mas só Brahma faz isso dentro de um campo de cevada”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

O centro de comando da Brahma conta com uma estrutura de mais 40 profissionais mobilizados diariamente envolvendo mais de quatro agências – Africa, Remix, Gauge, Blinks – uma produtora de conteúdo (Noyze), e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado. Para engajar os consumidores nessa conversa, a marca abriu suas portas, e todas as perguntas das pessoas têm sido respondidas pelos funcionários – mestres cervejeiros, agricultores parceiros e agrônomos da Cervejaria –, em tempo real, nas redes sociais da marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram.

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