Um especialista em marketing conversou com o site La Sexta e analisou a forma de aplicar o marketing do medo do Booking. O profissional ainda pontuou que a empresa foi uma das primeiras a implementar esta forma de marketing, que faz com que “cresça a urgência de compra do usuário”.
“O hotel Princesa de Éboli, localizado em Pinto (Madri), conta com duas pessoas contratadas para atender às demandas do Booking com o objetivo de melhorar sua pontuação e, assim, seu posicionamento dentro da plataforma. Na Equipe de Pesquisa entramos em contato com sua equipe de Marketing”, explica a publicação.
A acomodação oferece quartos apenas através do Booking. “Temos seis disponíveis”, mas, se buscarmos o hotel na plataforma dirá que restam apenas três. “Obviamente não é verdade”, completou a especialista. Esta é uma das provas da utilização do marketing de medo utilizada pela empresa, não dando tempo do cliente ficar com dúvida se reserva ou não a acomodação.
Booking é uma referência entre as pessoas que buscam por acomodações
O Booking, que foi fundado em 1996, é um site especialista em realizar reservas em diferentes tipos de acomodações para férias ou qualquer outro tipo de viagem. Atualmente, ele está disponível em 43 idiomas e oferece, mais ou mais, 28 milhões de opções de hospedagem.
Lembrando que, quando foi lançada a plataforma, tinha disponível apenas opções de reserva para hotéis na Holanda. Kees Koolen, em 1997, virou um investidor da empresa com a função de CEO.
“Na Booking.com, criamos um marketplace que conecta a demanda de hóspedes de todo o mundo com a sua oferta”, diz o site oficial da empresa.
A plataforma tem dois tipos de demandas, que são os hóspedes em busca por estadias em locais anunciados no Booking e, outro tipo, que são os parceiros que anunciam “suas propriedades em nossa plataforma, e nós as divulgamos e promovemos para hóspedes de todo o mundo. Facilitamos o processo de reserva do início ao fim”.
“Na Booking.com, trabalhamos para te ajudar a ter sucesso. Estamos melhorando nossa plataforma constantemente para te oferecer um dos conjuntos de ferramentas, produtos, informações de mercado e suporte mais completos do setor. Nosso objetivo é que você atraia reservas de hóspedes que talvez não conseguiria alcançar de outra forma, facilitar suas operações e fornecer acesso a dados e ferramentas de marketing para expandir seus negócios”, explica a plataforma sobre o seu funcionamento.
Foto: Unsplash