Publicidade
Beto Carrero comemora conquista do Top da ADVB-SC
16 de Novembro de 2007

Beto Carrero comemora conquista do Top da ADVB-SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

16/11/07

???Primeiro fiz o marketing, depois o parque???, diz o empresário

A Proposta
Quando resolveu investir em um de seus sonhos de adolescência, o empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, já um publicitário consagrado, sabia que um parque temático só teria sucesso se tivesse um mix de diversões para todas as idades e em torno dele houvesse muitas outras atrações e infra-estrutura. ???A minha proposta sempre foi a de construir um destino turístico, por isso a insistência em transformar o litoral norte e parte do Vale do Itajaí em Flórida Brasileira???, explica Murad. Fundado em 28 de dezembro de 1991, hoje é o maior parque temático da América Latina, com mais de 10 milhões de visitantes e dezenas de brinquedos, shows e áreas temáticas, adequados para o público a partir de 04 anos.

Publicidade

A Escolha
Beto Carrero escolheu Penha, uma cidade com economia decadente para se instalar, mas estratégica em relação a outros destinos turísticos com atrações como praias, festas étnicas, compras e gastronomia ??? Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú ??? e infra-estrutura (aeroporto de Navegantes, porto de Itajaí, BR 101duplicada etc). ???Atualmente os turistas vêm à região e visitam o nosso parque ou vêm ao nosso parque e visitam a região. ?? uma gênese de um cluster turístico???, explicou Victor Hugo Loth, gerente de Marketing do parque. Penha, desde então, saltou de oito mil para 18 mil habitantes. Só no parque existem 1.100 trabalhadores contratados ou terceirizados. Dados do Ministério do Turismo indicam o centro de lazer como a principal referência em equipamentos turísticos em Santa Catarina.

Doublé de empresário e artista, Murad foi eleito pelos empresários catarinenses o Personalidade de Vendas em 1996 e agora conquistou o Top de Marketing da ADVB/SC, em sua 21ª edição. ???O marketing é essencial para nós. No início ele foi maior que o parque. Primeiro ???fiz??? o marketing, depois o parque???, conta Beto Carrero

Publicidade
Publicidade