Publicidade
Anúncios de vídeos nativos aumentam o reconhecimento de marca
11 de Julho de 2022

Anúncios de vídeos nativos aumentam o reconhecimento de marca

Estudo da Kantar aponta que a publicidade em vídeo em ambientes nativos supera as mídias sociais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Taboola anunciou nesta segunda-feira (11) os resultados de um estudo independente Multichannel Brand Impact da Kantar.

Previsões de inúmeras consultorias e órgãos de pesquisa mundo afora mostraram que os gastos com anúncios digitais ao redor do mundo irão crescer cada vez mais, podendo chegar a marca de mais de U$450 bilhões em 2023, em todo mundo, de acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC (2021-2025).  O vídeo desempenhará um fator significativo nesse total – mais da metade dos profissionais de marketing citam o vídeo como seu formato de anúncio mais valioso.

Publicidade

“Com as estimativas da indústria indicando que a publicidade em vídeo nos EUA atingirá quase US$ 50 bilhões este ano, as marcas têm muitas oportunidades de influenciar seus clientes, desde que escolham as plataformas certas e a combinação de plataformas para transmitir suas mensagens […]”, pontou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola.

O estudo Multichannel Brand Impact da Kantar mediu a eficácia da publicidade em vídeo em ambientes nativos em relação a outros ambientes, no que se refere a ajudar a alcançar as metas de impacto e reconhecimento da marca. As principais descobertas incluem:

  1. Anúncios em vídeo nativos na open web têm um impacto mais forte na preferência e reconhecimento de marca do que plataformas sociais ou de vídeo.
    59% dos participantes do estudo que foram expostos a um anúncio de vídeo nativo expressaram posição a favor da marca, em comparação com 50% para exposições em plataforma social e 51% para exposições de plataforma de vídeo.
  2. O reconhecimento de marca melhorou 26% ao adicionar anúncios em vídeo nativos na open web a um mix de marketing.
    Quando os participantes do estudo viram anúncios em vídeo nativos, 33% exibiram reconhecimento instantâneo de marca – em comparação com apenas 14% do grupo de controle. Quando os anúncios em vídeo nativos foram combinados com os anúncios em vídeo de plataformas sociais, o reconhecimento instantâneo subiu para 49%.

 

O estudo Multichannel Brand Impact da Kantar

A Kantar testou o impacto da exposição a um anúncio de vídeo online em diversos canais de mídia digital: uma plataforma de publicidade nativa, uma plataforma social e uma plataforma de streaming de vídeo.

Para fazer isso, o estudo usou o Kantar Context Lab, uma das soluções de medição de eficácia de anúncios da Kantar. Vários grupos similares de adultos foram expostos ao mesmo anúncio em vídeo, cada grupo em um canal e plataforma digital específicos. Dois grupos de entrevistados foram expostos ao anúncio em vídeo em várias plataformas, um grupo com uma combinação de exposições nativas e sociais e outro grupo com uma combinação de plataformas nativas e de vídeo para medir também o impacto das exposições combinadas. Um grupo de controle correspondente não foi exposto ao anúncio em vídeo na pesquisa e serviu como base de referência.

O estudo mensurou três tipos de reconhecimento da marca:

  • Reconhecimento de marca instantâneo: A marca vem à mente primeiro quando se pensa em empresas de sua categoria?
  • Reconhecimento total sem auxílio: A marca vem à mente quando se pensa em empresas da mesma categoria?
  • Percepção de anúncios online: O participante se lembra de ter visto o anúncio?

Kantar então comparou as diferenças de consciência e predisposição em cada grupo exposto versus o grupo controle. Isso revelou o impacto da exposição do anúncio em vídeo em cada canal e plataforma digital.

 

 

Publicidade
Publicidade