Autorama. Esse é o novo nome da até então Actua Comunicação, agência de publicidade de Blumenau (SC) que iniciou trajetória em 2007 e agora passa por uma mudança de identidade. “Após sete anos de uma parceria de sucesso, meu antigo sócio e eu decidimos seguir caminhos diferentes. Mudanças estratégicas e de posicionamento trouxeram a necessidade de uma mudança da marca”, explicou o diretor de Administrativo, Gustavo Monteiro.
O novo nome está relacionado à força, determinação, velocidade e boas lembranças e os elementos que a identificam estão atrelados à essas características. “A logotipia vintage cria uma harmonia entre os elementos e o círculo passa a ideia de equilíbrio, de plenitude”, comenta. A história da empresa é lembrada com o registro da data de fundação na logo.
Para Monteiro, crescimento em conjunto é o foco da agência. “Queremos crescer ainda mais, com clientes que queiram crescer conosco”, destacou.
No período em que atuou com a marca Actua, a empresa teve uma trajetória marcada pela conquista de prêmios no mercado catarinense, como Central do Outdoor e Catarinense de Propaganda. Além disso, tem empresas como Packpoint – Indústria Gráfica, Ceramfix Argamassas e Rejuntes, União Saúde, Inovare Gestão Contábil como clientes.