Publicidade
ADVB/SC anuncia vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2024
05 de Abril de 2024

ADVB/SC anuncia vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2024

O empresário premiado é Francisco Graciola, da FG Empreendimentos

Publicidade

 

Publicidade

A ADVB/SC elegeu o empresário Francisco Graciola, da FG Empreendimentos, como vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2024. O resultado do Prêmio foi divulgado nesta sexta-feira, 5 de abril, às 18h. A iniciativa, desde 1993, reconhece anualmente empresários catarinenses que se destacam pelo desempenho mercadológico do negócio que lidera, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea dos seus negócios.

Francisco Graciola é filho de agricultores, e se tornou o homem à frente dos maiores arranha-céus do Brasil, transformando a construção civil no país. Foi na roça, na pequena cidade de Gaspar, interior de Santa Catarina, que ele desenvolveu seu espírito empreendedor, e que logo começou a pavimentar os seus primeiros passos como empreendedor e fundador da FG Empreendimentos, conhecida como uma das mais renomadas construtoras do Brasil, além de diversos investimentos nos segmentos de hotelaria, entretenimento, turismo e serviços associados.

A FG assina os empreendimentos mais altos do país – incluindo o residencial mais alto da América Latina, o One Tower – e já entregou 63 empreendimentos, totalizando mais de 5,3 mil unidades residenciais. Atualmente são 15 obras em andamento em Balneário Camboriú e na Praia Brava, com mais de 1.2 milhões de metros quadrados projetados e 3 milhões de landbank e um VGV aproximado de 60 bilhões. Além disso, trabalha no lançamento do residencial mais alto do mundo, que supera os 500 metros de altura.

O presidente da ADVB/SC, Ricardo Barbosa Lima, parabenizou o vencedor do Prêmio e demais participantes. “Estamos muito contentes com a escolha do vencedor deste ano. A FG, sigla que carrega as iniciais do nome Francisco Graciola, mais conhecido como Chico, é hoje a construtora mais conhecida no sul do país e se tornou referência em sofisticação e alto padrão no Brasil. Chico é um homem visionário, e que contribuiu muito para o desenvolvimento de Santa Catarina, inspirando demais empresários do Estado, e por isso, gostaria de parabenizá-lo por esta premiação, mais do que merecida”, comenta.

A data da entrega do Prêmio será divulgada em breve.

Etapas do prêmio

O vencedor é definido após duas etapas. Na primeira delas, cada membro do colegiado da entidade indica dois empresários destaque em Santa Catarina. Os cinco nomes mais lembrados na primeira fase seguem para votação, quando se define o vencedor. Participam da escolha os membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração, Personalidades de Vendas ADVB/SC de anos anteriores e associados da ADVB/SC.

Publicidade
Publicidade