Um dos grandes compromissos da Adidas, nos últimos anos, é o comprometimento em um marketing que cause um “impacto” nas pessoas.
Para termos uma ideia, a marca “aumentou seus investimentos em marketing em 14% nos três meses encerrados em 31 de março, o que significa que gastou € 746 milhões (£ 634 milhões) no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025. Como porcentagem das vendas, as despesas com marketing e ponto de venda aumentaram 0,1 ponto percentual, para 12,1%”, segundo informações do Marketing Week.
“Estou muito orgulhoso do que nossa equipe conquistou no primeiro trimestre. O crescimento de dois dígitos em todos os mercados e canais, no ambiente volátil atual, demonstra a força da nossa marca e destaca o excelente trabalho que nossos colaboradores estão realizando. O lucro operacional de € 610 milhões e a margem operacional de 9,9% comprovam o grande potencial da nossa empresa. Um ótimo trimestre!”, comentou Bjørn Gulden, CEO da Adidas, no comunicado à imprensa.
CEO da Adidas ainda fez alguns comentários sobre as taxas anunciadas por Donald Trump
Muitas marcas estão preocupadas com as taxas anunciadas por Donald Trump no último mês. E, claro, que a Adidas também é uma delas.
“Embora já tenhamos reduzido ao mínimo as exportações da China para os EUA, estamos de certa forma expostos às tarifas atualmente muito altas. O que é ainda pior para nós é o aumento generalizado das tarifas americanas de todos os outros países de origem. Como atualmente não podemos produzir quase nenhum de nossos produtos nos EUA, essas tarifas mais altas acabarão resultando em custos mais altos para todos os nossos produtos no mercado americano. Dada a incerteza em torno das negociações entre os EUA e os diferentes países exportadores, não sabemos quais serão as tarifas finais”, diz o comunicado.
Porém, mesmo com algumas incertezas, a Adidas disse que tem interesse em aumentar os seus investimentos quando o assunto são as suas campanhas de marketing e vendas. “A eficiência operacional permitirá que a empresa alavanque seu forte crescimento. Em combinação com a expansão contínua da margem bruta, espera-se que isso leve a melhorias significativas nos resultados em 2025. Como resultado, a empresa projeta que o lucro operacional aumente para um nível entre € 1,7 bilhão e € 1,8 bilhão em 2025”, continua a publicação sobre alguns passos que a empresa deve dar no futuro.
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