A Accenture (NYSE: ACN) anuncia acordo para aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing, para fortalecer seus serviços de experiência do cliente oferecidos pela Accenture Interactive.
A aquisição irá otimizar a habilidade da Accenture Interactive de atender aos seus clientes na América Latina com branded & strategic content para conectar pessoas e marcas, e ajudar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing.
Com fundação em 2007, a New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, como Cannes Lions, Caboré e Content Marketing Awards, que reconheceu a New Content como “Agência do Ano” em 2015.
A proposta de valor diferenciada da New Content integra capacidades em estratégia, branding e marketing de performance. A agência auxilia seus clientes em todos os momentos do ciclo de vida do conteúdo – da estratégia, criação e produção até as tecnologias complementares, governança e operações de conteúdo necessárias para dar vida a campanhas de impacto.
Para o líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina, Anatoly Roytman – “Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas. Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”.
De acordo com o CEO da New Content, Giovani Rivetti – “Depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”.
Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, declara que “a economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”.