Paula Lindenberg foi anunciada nesta semana como principal executiva da AB InBev para o Reino Unido onde assumirá o cargo de CEO. Paula atualmente é responsável pelo marketing da Ambev na América Latina onde realizou grandes mudanças no marketing da companhia de bebidas. Durante décadas, a comunicação do segmento de cervejas esteve ligada à mensagens machistas e preconceituosas. Nos últimos anos, a empresa não só reconheceu o problema como também criou uma série de cartazes corrigindo o antigo discurso relativo ao tema.
Cannes Lions
Paula foi jurada no Festival Cannes Lions deste ano onde julgou trabalhos em Creative Effectiveness, categoria que julga a capacidade de uma campanha na consecução de resultados para o negócio do cliente. “Eu já havia participado algumas vezes da premiação, para entender melhor as tendências do marketing e acompanhar os novos formatos de comunicação. Cannes traz indícios do futuro da comunicação e para nós, profissionais de marketing, ajuda a mostrar como é possível criar uma mensagem que não interrompa as pessoas, mas sim que entre no seu cotidiano de forma natural e desperte no consumidor o desejo de interagir com aquela marca”, disse a executiva.
Se beber não dirija.