Após anunciar a nova identidade da Decathlon, a marca aproveitou para comunicar aos consumidores qual é o seu propósito: “Moving People Through the Wonders of Sport” (“Movimentar as Pessoas pelas Maravilhas do Esporte”, na tradução literal). De acordo com informações do Marketing Directo, esta estratégia quer trazer uma nova motivação e aproximar as pessoas de diferentes esportes.
Para mostrar ainda mais esta evolução da empresa, temos a nova identidade da Decathlon, que traz uma pegada “energética e empreendedora, bem como o seu novo logótipo “a órbita.
“Hoje, marca um momento muito especial na história e no futuro da Decathlon. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa do desporto. Tem um poder unificador e pode melhorar a saúde física e mental. Na Decathlon, queremos ter um maior impacto positivo nas pessoas, na sociedade e no planeta através de “Moving People Through the Wonders of Sport”. Tenho orgulho de trabalhar rumo à “Estrela do Norte” – a nossa luz orientadora e a nossa ambição – com as nossas equipas. Tem sido incrível ver nossa comunidade diversificada se unir para celebrar o que nos torna especiais: permitir que todos pratiquem esportes à sua maneira. Estou confiante de que a nossa estratégia ambiciosa, que evolui a forma como fazemos negócios, garantirá que a Decathlon lidere o setor como uma marca desportiva única e confiável”, comentou Barbara Martin Coppola, CEO da Decathlon, segundo a publicação.
Além da mudança de identidade da Decathlon, a empresa quer levar o esporte para as pessoas
“A nova identidade da Decathlon reflete a ambição da empresa sem deixar de lado o seu caminho”, escreveu o Marketing Directo. Porém, com esta alteração de logotipo só traz o reforçar de que a empresa quer levar o esporte para o maior número de consumidores, com marcas especializadas para diversas modalidades como, por exemplo, Tribord (aquática e vela), Quechua (montanha), Domyos (fitness), Rockrider (ciclismo), Btwin (deslizamento urbano e mobilidade), Kuikma (raquete), Kipsta (esportos coletivos), Caperlan (natureza) e Inesis (precisão).
Mas o compromisso da empresa não para por aí! A Decathlon quer ser uma marca referência em outros aspectos como se comprometer a ser Net Zero até 2050 com os seguintes objetivos: diminuição de 20% nas emissões absolutas de CO2 até 2026 e, até 2050, diminuir em 42% as “emissões absolutas de CO2 até 2030 e Net Zero”.
Quando o assunto é a experiência do cliente com a marca, a Decathlon traz uma apresentação de que ela é uma marca que traz tendências para as pessoas que praticam esportes. Por esta razão, além da alteração na identidade da Decathlon, a empresa também anunciou uma renovação global na sua plataforma na internet. O site terá “os melhores recursos e algoritmos de inteligência artificial para permitir previsões precisas, planejamento de abastecimento e parâmetros de estoque”.
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