Publicidade
A marca pessoal no The Voice
15 de Dezembro de 2014

A marca pessoal no The Voice

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Patrícia Dalpra 15 de Dezembro de 2014 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

10850324_773037432745484_5819678658717048066_n-1

 

Publicidade

Toda quinta-feira, estou assistindo o The Voice. Além de achar incrível ver tantas pessoas tão talentosas juntas, virou uma mania, principalmente, quando descobri que a Nonô Lelis foi colega do meu filho na escola.

Enquanto assistia o programa nesta última semana, me chamou muito a atenção como alguns participantes se apropriaram dos seus atributos para se destacarem no meio de um elenco tão talentoso.

Não é a primeira vez que menciono aqui a estratégia da diferenciação dentro do trabalho de gerenciamento da marca pessoal e, conseqüentemente, no posicionamento profissional. O The Voice é como se fosse um mercado profissional com uma saturação de profissionais super qualificados onde torna-se imprescindível sobressair através de algum atributo diferenciador.

Para uma marca pessoal adquirir todo o seu valor, deve ser conhecida e reconhecida sendo essa percepção feita de forma repetitiva. Somente desta maneira ocupará um lugar na mente do mercado. Uma marca pessoal forte se constrói com tempo, trabalho, paciência, persistência e controlando todos os aspectos que a definem. Desta maneira consegue-se credibilidade e a confiança necessária para que as associações mentais sejam feitas de forma automática.

Os participantes Nono Lellis, Leandro Bueno e Kim Lírio são os queridinhos do público desde o início da votação aberta. O que eles tem em comum? Simples, cada um se apropriou de determinados atributos para trabalharem suas marcas pessoais e assim conquistarem o seu target. Uma observação relevante é o público alvo. Estes atributos precisam ser aceitos e apreciados pelo seu público alvo.

Buscando o primeiro dia do The Voice e percorrendo até a última apresentação podemos perceber claramente que as características que foram citadas pelos jurados e também apreciados pelo público, dia após dia eram trabalhadas com maior intensidade e se tornaram diferencias da marca pessoal. A pequena Nono Lelis a cada dia que passa parece ficar ainda mais nova. A cada apresentação ela se torna mais meiga e o gesto de levantar os ombros como muitas crianças fazem tornou sua marca registrada em todas as apresentações. Leandro Bueno conquistou seu público pela sua beleza e sensibilidade. Ao final de cada votação onde é escolhido, o choro faz parte da performance. Kim Lírio, o belo roqueiro radical e com atitude, a cada apresentação mostra mais personalidade. Nos resta esperar para saber qual das características, além do talento inquestionável em todos eles será o mais valorizado pelo grande público.

 

Eu estou curiosa. Vamos esperar para conferir.

Uma ótima semana a todos!

 

Patricia Dalpra

 

Site: www.pdimagemecarreira.com
E-mail: [email protected]
Twitter e Instagram: @patriciadalpra
Fanpage: facebook.com/PD.gestaodeimagemecarreira

 

Publicidade
Publicidade