Publicidade
99Moto chega às principais cidades da Grande Florianópolis
03 de Agosto de 2022

99Moto chega às principais cidades da Grande Florianópolis

Economia de cerca de 30% ao passageiro; Alto número de registros de motociclistas; Recursos de segurança do aplicativo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Atualização efetuada às 10h00 do dia 3/8/2022 – Matéria publicada originariamente no dia 1 de agosto de 2022

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Publicidade

99Moto
Teve início nesta segunda-feira, 1° de agosto, na Grande Florianópolis, a operação do 99Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta do app 99. A nova opção de transporte por app tem como objetivo oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas que decidam usar a plataforma. E ainda conta com uma série de recursos de segurança para as corridas.

Grande Florianópolis
O serviço atenderá a população das cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santa Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara. Em breve, o serviço também será disponibilizado em Joinville.

O AcontecendoAqui conversou com Igor Soares, Líder de Categorias na 99. Após as perguntas, assista ao vídeo que resume a novidade da 99Moto

Com relação à opção de geração de renda a motociclistas parceiros… Qual a divisão das receitas?

A 99 calcula os ganhos dos motociclistas parceiros através de um cálculo feito com as seguintes variáveis: uma tarifa-base, distância percorrida, tempo de deslocamento e um adicional de combustível que compensa subidas no preço da gasolina.

 

Qual a quantidade de transportes mensais nas cidades onde opera?

A 99 informa que não revela esse dado por ser uma informação estratégica da companhia.

 

Tem sido crescente o número de infrações cometida por motociclistas de entrega. Qual o plano educacional, regras de trânsito e direção defensiva da 99Moto aos seus motociclistas parceiros?

Segurança é prioridade para a 99, assim como o respeito às leis e às regras de trânsito. Por esse motivo, investimos em mensagens educativas para conscientizar os motociclistas parceiros. Essas orientações são realizadas através de comunicações no próprio app e campanhas.
Entre as orientações dadas estão a do uso obrigatório de capacete, limite de duas pessoas com carga compatível com o modelo do veículo, uso recomendado de máscaras e a importância de o motociclista orientar o passageiro sobre por que lado subir na moto e como se comportar em curvas, entre outras.
Todas as viagens devem ser feitas em conformidade com as leis vigentes e com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
A 99 trabalha continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.

 

Promocionalmente, no lançamento, a taxa de intermediação do app será de 0,99% sobre o valor total das corridas. Por quanto tempo e depois desse prazo qual o %?

A promoção será válida por tempo limitado. A taxa cobrada pelo aplicativo varia e, em alguns casos, pode ser até negativa – quando o valor repassado ao motorista é maior do que o pago pelo passageiro, diferença que é custeada pela empresa para democratizar o acesso à mobilidade.

Horário de funcionamento?

A 99 é uma empresa que conecta passageiros e motoristas – e com o 99Moto, passageiros e motociclistas autônomos – que são livres para escolher a jornada de trabalho e as corridas que pretendem fazer. O horário de trabalho é definido pelo motociclista parceiro, bem como quando deseja iniciar ou finalizar a sua jornada.

 

Publicidade
Publicidade