Publicidade
7 cases inspiradores de sucesso
02 de Dezembro de 2014

7 cases inspiradores de sucesso

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sete exemplos de inspiração, superação e muito brilho no olho. Confira a história de grandes empreendedores brasileiros.

Nenhum empreendedor de sucesso esconde as dificuldades que encontrou e os erros que cometeu durante a sua trajetória. Estes são, aliás, combustíveis para manter firme e forte a vontade de botar pra fazer todos os dias.

Publicidade

Por isso, o Portal Endeavor preparou para você uma lista com sete grandes histórias empreendedoras de sucesso, que também são exemplos de paixão, superação e persistência.  Conhecê-las e, principalmente, se inspirar com elas é uma forma atiçar ainda mais essa chama.

 

  1. Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo do Grupo Pão de AçúcarEle é uma      referência no país. Depois de se formar em Administração, seu pai propôs abrir um novo tipo de negócio na  época: um supermercado. O primeiro Pão de Açúcar continua na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, em São  Paulo. Em 1968, já contava com 40 lojas e mais de 1.500 funcionários. Mas não foi tão simples, Abilio  também enfrentou diversos problemas, como uma grande reestruturação administrativa nos anos 1990.  Recentemente, vendeu 10,5 milhões de dólares em ações da rede ao grupo francês Casino.

 

2. Luiz Seabra, sócio-fundador da Natura. Uma das empresas mais conhecidas do país começou com uma fábrica, um Fusca e sete funcionários na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Depois, com a entrada de Guilherme Leal e Pedro Passos, a Natura passou a mirar cada vez mais alto, crescendo assim no mercado nacional de cosméticos. Eles inauguraram uma forma especial de falar com o consumidor e o vendedor, que fez surgir um “jeito Natura” de ser.

 

3. Robinson Shiba, fundador do China in BoxO paranaense de Maringá abandonou a carreira, logo após se formar em Odontologia, para criar o primeiro delivery brasileiro de comida chinesa na caixinha. A ideia surgiu em uma viagem aos Estados Unidos e não foi muito bem recebida por sua família, com exceção de uma pessoa: seu pai, que nunca deixou de acreditar no potencial do filho e até hoje participa da administração da empresa.

4. Alexandre Costa, fundador da Cacau ShowA tradição empreendedora de sua família os levou a comprar e revender chocolates de um fornecedor. Com 14 anos, ele vendia de porta a porta, mas em um determinado feriado de Páscoa não recebeu o produto encomendado. A situação traumatizou sua mãe, que nunca mais quis tocar um negócio de chocolate. Aos 17, insistiu em recomeçar e criou a Cacau Show. “O que deu errado para vocês talvez não dê para mim agora”, assegurou.

 

  5. Daniel Mendez, fundador da SaporeNatural do Uruguai, ele veio para o Brasil ainda jovem,  disposto a batalhar por seu lugar ao sol. Começou como garçom, passou por hotéis e foi subindo na vida  até conseguir abrir o próprio negócio. O crescimento veio e os problemas também: anos depois, a Sapore  chegou muito perto de quebrar. Neste momento, Daniel teve de dar a resposta mais importante da sua vida  para a pergunta: “E agora, Mendez?!”, feita pelos stakeholders da empresa.

 


6. Edivan Costa, fundador da SEDI
A vida às vezes parece colocar obstáculos em nossa frente, mas ela não quer que desistamos. O ex-morador da favela de Belo Horizonte abandonou a carreira como jogador de futebol no Palmeiras para retornar à sua cidade para trabalhar como office-boy. Sua dedicação e excelência lhe renderam promoções e a confiança dos que estavam ao seu redor. Edivan viu uma oportunidade no setor de regularizações e, hoje, é o empreendedor por trás de uma gigante no ramo.

7. Pedro Chiamulera, fundador da ClearSaleEle nunca deixou de acreditar em seus sonhos e de mirar alto. Ex-atleta olímpico, Pedro representou o Brasil em duas Olimpíadas. Depois de abandonar as pistas de atletismo, encontrou Bernardo Lustosa, um estudioso que complementava perfeitamente o seu perfil. Juntos criaram a ClearSale e tornaram-se uma referência na área digital com seu sistema de gestão de fraudes para grandes varejistas.

 

 

Publicidade
Publicidade