2021: Cenários, Tendências, Insights | por Claudine Scheidt, Floripa Shopping

22 de Dezembro de 2020

Empatia e adesão ao comércio virtual serão os desafios dos shoppings centers em 2021

 

Cada vez mais as pessoas estão em busca de espaços que ofereçam opções de entretenimento e cultura para a família. Por isso, em um panorama geral, acredito que o segmento dos shoppings centers deverá seguir investindo na oferta de novas experiências e sensações nos próximos anos. Ainda mais que pesquisas mostram que mais da metade das pessoas não vão ao shopping apenas pela compra, mas sim pelas vivências de lazer como ir ao cinema, ver um show, desfrutar de uma boa gastronomia ou utilizar de serviços como a Emissão de Passaportes.

No Floripa Shopping estamos atentos a essas tendências de mercado, com  investimento cada vez maior em soluções que facilitem a vida dos nossos clientese tornando o completo em um centro multiuso. E mais do que isso, que estabeleçam uma relação de empatia entre a marca e o consumidor, em que ele se sinta representado pelas ações e posturas adotadas pelo empreendimento.

Com uma história marcada pelo protagonismo em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente e social na oferta de experiências de excelência, somos considerados um dos empreendimentos mais completos da Capital e referência em bom atendimento.

No mall investimos no espaço gourmet, com restaurantes que oferecem pratos mais elaborados, que vão dos petiscos de boteco à tradicional cozinha italiana, passando pelos melhores cortes de carnee em breve uma futura operação de comida japonesa. Além disso, percebo que os pets também ganharam mais atenção e espaço em ambientes públicos. No Shopping, mas uma vez, foi montado um trono pet para que as pessoas possam tirar foto com o seu animal de estimação na decoração de Natal. Como somos um espaço pet lovers, disponibilizamosgratuitamente carrinhos para facilitar o transporte do animalzinho ao longo do ano. 

Outro ponto que já vinha ganhando atenção, e que a pandemia só acelerou o processo, é o das compras online. Em 2020, diante da necessidade de nos reinventarmos, o Floripa Shopping foi percursor em iniciativas como ativar a entrega dos lojistas via delivery, quando o empreendimento estava fechado. Depois veio o pioneirismo com a oferta do drive-thru, ao reabrirem as lojas, e em outubro trouxemos para o Estado o Delivery Center, um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. Com isso o empreendimento consegue oferecer mais agilidade e qualidade ao consumidor final, que irá receber o seu pedido em casa com mais agilidade e pelo mesmo preço.

Como tendência de mercado, esse é um caminho que só cresce, cada vez mais presente na vida das pessoas e dos shoppings centers. As compra online criam novos canais de venda, abrindo um leque de opções para consumidores e lojistas. Por isso, para o próximo ano a ideia é estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes oferecendo novas experiências, além de ativar ações de fidelização com a marca e novas opções de compras com as lojas do Floripa Shopping.

Claudine Scheidt é gerente de marketing do Floripa Shopping

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