Publicidade
2021: Cenários, Tendências, Insights | por Carlo Manfroi, Qualé Digital
28 de Dezembro de 2020

2021: Cenários, Tendências, Insights | por Carlo Manfroi, Qualé Digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Assim que as ferramentas do marketing digital começaram a ganhar evidência, há mais de 10 anos, data de lançamento da Qualé Digital, surgiu uma grande oportunidade para empresas de médio e pequeno porte. Era possível se apresentar de forma profissional, assim como as grandes já faziam nas mídias tradicionais. Acontecia ali a primeira corrida do ouro atrás de ranking no Google, SEO, palavras-chave, conteúdo e mídia online.

Publicidade

Com a pandemia, entendo que surgiu um novo marco zero. As empresas não foram mais separadas pelo porte. Tanto faz se você é pequeno ou grande. O importante é ser ágil para reformatar em alta velocidade o modelo de negócio e de entregas ao consumidor. Estamos neste momento. Muitas empresas quebraram, enquanto outras conquistaram novos mercados, mudaram de nicho e ampliaram suas operações.

Nunca a criatividade para resultados se mostrou tão importante como no momento. As empresas que já estavam bem no digital saíram em vantagem, por já terem uma audiência consolidada. As que tiveram raciocínio rápido e velocidade nas ações também garantiram espaço nesse novo cenário. 2021 continuará sendo um mundo Beta, onde iremos testar, validar ou não, e continuar testando incessantemente. Seja uma nova vacina ou um novo modelo de negócios. Ambos são vitais.

 

Carlo Manfroi, CEO da QUALÉ DIGITAL

Publicidade
Publicidade