Publicidade
Zurich Airport lança programa de inclusão nos aeroportos brasileiros
08 de Fevereiro de 2023

Zurich Airport lança programa de inclusão nos aeroportos brasileiros

A concessionária construiu novos espaços nos aeroportos de Florianópolis e Vitória

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na última terça-feira, 7, a Zurich Airport Brasil lançou o programa Aeroporto para Todos, que consiste em uma série de ações cujo propósito é ampliar a inclusão e a experiência de pessoas com deficiência em terminais aeroportuários.

A concessionária uniu práticas, tecnologias e construção de novos espaços nos aeroportos de Florianópolis e Vitória, inspirada nos melhores padrões mundiais.

Publicidade

Em evento simultâneo nos dois aeroportos, com transmissão ao vivo e participação de autoridades e convidados, foram apresentados o conceito do programa e, em seguida, os espaços desenvolvidos para o programa.

O conjunto de ações envolveu treinamento e capacitação de equipes para comunicação em Libras, aquisição de robôs-guia para auxílio no deslocamento de cegos e abertura de salas multissensoriais, onde uma iluminação suave, estímulos variados em um ambiente silencioso proporcionam conforto a autistas e pessoas sensíveis ao fluxo mais movimentado das salas de embarque.

Um banheiro para pets também foi criado, pensando em quem viaja com seus animais.

Kleyton Mendes, atual diretor de Operações da Zurich Airport Brasil, explica que, “É um programa macro, que buscou atender neste primeiro momento as principais necessidades para tornar nossos aeroportos sensíveis e inclusivos, confortáveis e melhores para todas as pessoas”.

Inspirado nas melhores práticas internacionais, o Aeroportos para Todos abrange quatro áreas essenciais: gestão, comunicação, inovação e espaços físicos. O programa terá aperfeiçoamento contínuo e foco permanente em tornar cada vez melhor a experiência dos passageiros que frequentam os aeroportos administrados pela Zurich Airport Brasil.

Publicidade
Publicidade