Publicidade
Unifique figura entre as empresas mais inovadoras e promissoras do país
20 de Outubro de 2023

Unifique figura entre as empresas mais inovadoras e promissoras do país

O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira, 18

A Unifique, empresa catarinense com sede em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, apareceu pela 1ª vez no ranking 100 Open Startups 2023.

O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira, 18, em evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A iniciativa divulga anualmente, desde 2016, as empresas brasileiras que têm alcançado protagonismo no campo das startups e da inovação em todo o país. No rol, são citadas especialmente empresas que se destacaram em suas parcerias externas e têm mostrado expressivo crescimento, sendo apontadas como as mais promissoras do país.

Gabriel Amâncio, diretor de Inovação e Transformação Digital da Unifique afirma que, “É o resultado de um trabalho feito por um time muito competente. E também a comprovação de que estamos nos transformando, como empresa, e transformando a vida das pessoas”.

Segundo os organizadores do evento, o ranking revelou ainda um importante cenário que vem impulsionando a inovação no país. Em 2023, o ranking registrou mais de 32 mil open startups cadastradas, sendo 4.177 com contratos validados – cerca de 31% mais que as 25 mil cadastradas no ano passado, quando 3.821 tiveram contratos validados.

Os dados da 100 Open Startups, responsável pelo ranking, mostram que o volume de contratos de open innovation entre corporações e startups aumentou de R$ 2,8 bilhões para R$ 6,4 bilhões no período, o que representa um crescimento de 130%.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter