Publicidade
TopMed muda atendimento de saúde no sistema prisional
11 de Agosto de 2023

TopMed muda atendimento de saúde no sistema prisional

A implantação do projeto começou em maio deste ano, e os atendimentos iniciaram no mês de junho

A TopMed amplia seu campo de atuação pelo trabalho direcionado ao sistema prisional brasileiro.

Com uma visão alinhada à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) e dispondo de tecnologia de ponta em Saúde Digital, a empresa passa a atuar em penitenciárias de 5 estados, oferecendo atendimentos 24h por dia, durante os 7 dias da semana.

Publicidade

As penitenciárias atendidas até o momento estão localizadas em Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia e Distrito Federal. A implantação do projeto começou em maio deste ano, e os atendimentos iniciaram no mês de junho. O serviço conta com um corpo clínico composto por médicos de diversas especialidades, capacitados para fornecer atendimento em situações eletivas ou em necessidades de Pronto Atendimento.

Prestado em uma plataforma própria da TopMed, o serviço contém a garantia necessária para o atendimento no sistema penitenciário. “A importância do cuidado médico preventivo e curativo para a população carcerária é respaldada pela Lei, que determina a assistência à saúde do preso e do internado. A falta de assistência médica adequada dentro do sistema prisional não só prejudica a saúde dos detentos, mas também pode impactar negativamente em suas famílias e na sociedade como um todo. Além disso, o encarceramento em condições insalubres pode agravar questões de saúde, como a prevalência de doenças infecciosas, infecções respiratórias, alergias, problemas dermatológicos e digestivos, entre outros”, observa Cleones Hostins, Head de Área Pública da TopMed.

De acordo com ele, a telemedicina garante o acesso à saúde para 100% da população carcerária, proporcionando atendimento médico especializado e monitoramento constante de pacientes. Além disso, gestantes também podem receber o acompanhamento pré-natal adequado, e profissionais de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Terapia Ocupacional estão disponíveis para oferecer suporte integral aos detentos.

“A intersecção entre tecnologia e cuidados de saúde transcende o presente, ela contribui para a construção de um futuro marcado por bem-estar inalienável e um horizonte de segurança para toda a coletividade”, destaca Valda Stange, CEO da TopMed.

Valda reforça ainda que a tecnologia utilizada pela TopMed tem minimizado a necessidade de deslocamentos e presença física de profissionais de saúde, conferindo celeridade e eficácia ao cuidado, diagnóstico e terapia. Esse feito é respaldado por vasta expertise da marca e garante estabilidade e segurança tanto no ponto de atendimento quanto aos envolvidos.

“Por meio de uma atuação proativa e inovadora, aliada a um firme compromisso com a qualidade e eficácia do atendimento, a TopMed assume um papel crucial na superação dos desafios de saúde dentro do sistema prisional. Ao oferecer assistência médica de excelência e acessível, a empresa infunde otimismo e aprimora a qualidade de vida dos detentos, impulsionando um horizonte coletivo de bem-estar e segurança”, conclui Valda.

Valda Stange, CEO da TopMed, e Cleones Hostins, Head de Área Pública da empresa (Créditos: LLCom/Divulgação)

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter