A empresa de laticínios Tirolez lança uma nova identidade visual para reforçar a empresa como a grande especialista em queijos. Produzido pela agência A10, o logotipo busca rejuvenescer a marca sem deixar de lado a sua história.
“Mais moderno, o novo logotipo representa a evolução da nossa empresa sem deixar de lado os nossos principais ingredientes: carinho, cuidado, sabor, qualidade e dedicação. As cores e a personagem foram preservadas para manter a identidade já conhecida por nossos consumidores”, explicou Gabriela Colombo, gerente de marketing da empresa.
Com a adoção do novo logotipo, as embalagens dos produtos foram reformuladas e o portfólio dividido em quatro diferentes linhas de acordo com o momento de consumo dos produtos: Irresistíveis (queijos especiais tais como Gorgonzola, Parmesão, Gouda, Reino entre outros), Companheiros (queijo Mussarela, Prato, Coalho, Requeijão e Creme de leite são alguns exemplos desta linha), Moderninhos (Creme de ricota, Creme de Minas Frescal, Cottage, Ricota e queijo Minas Frescal) e Zero Lactose (linha criada especialmente para os consumidores intolerantes à lactose, composta por queijos como Mussarela, Prato, Minas Padrão, Minas Frescal e Cottage).
As embalagens têm plano de fundo com pinceladas gestuais para contextualizar os novos elementos a uma atmosfera humanizada e com qualidade artesanal, além de ter tipografia que transmite a essência de cada linha. Para cada produto, foram criadas sugestões de consumo por meio de um post-it ilustrativo, que valoriza o papel expert da marca Tirolez.
A linha dos produtos Irresistíveis, por exemplo, tem fonte com detalhes cursivos e ornamentais que transmitem a qualidade primorosa dos queijos mais especiais. A linha dos Companheiros apresenta tipografia que remete ao dia a dia, como se alguém da própria família tivesse preparado o produto que é consumido no café da manhã. Já as fontes das linhas Moderninhos e Zero Lactose são sem serigrafia, porém possuem detalhes gráficos que transmitem a essência de um produto que foi feito com todo o carinho e cuidado.
“Reforçar a marca como um todo, respeitando a individualidade de cada linha, e promover uma nova experiência gastronômica aos nossos consumidores foram as diretrizes na criação das novas embalagens que chegam ao mercado ao longo deste ano”, ressaltou Gabriela.