Publicidade
Tema Tabu  | Será que ainda teremos sexo no futuro?
26 de Março de 2022

Tema Tabu | Será que ainda teremos sexo no futuro?

Assunto foi pauta do SXSW 2022

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A internet é uma ferramenta excelente para descobrir coisas novas e agregar conhecimento. Em contrapartida também é usada para receber ofensas e xingamentos. E, quando se trata de assuntos tabus, como agressão às mulheres, racismo, xenofobia ou sexo por exemplo, percebe-se uma grande repercussão e também um altíssimo número de críticas pela sociedade.

Mas, hoje vamos falar sobre sexo sim! É um tema relevante e necessário!

Publicidade

Afinal, como será o sexo em 2050? Como será o comportamento das pessoas mediante as mudanças e qual a importância da tecnologia e da inovação nesse aspecto?

Pauta do SXSW 2022

Masturbação e sexo digital foram assuntos abordados no SXSW 2022, considerado o maior festival de inovação do mundo e realizado neste mês na cidade de Austin, no Texas.

O painel “Will We Still Have Sex in the Future?”, que em tradução livre quer dizer ‘Será que ainda teremos sexo no futuro?” discutiu o futuro dos relacionamentos sexuais e também os quatro cenários hipotéticos entre 2025 e 2050, na visão de futuristas japoneses.


O que acontecerá com o sexo no futuro?

A Visiongraph, uma empresa de design futurista com sede em Tóquio, divulgou um relatório que sugere a chegada da Singularidade da Masturbação: um cenário especulativo no qual não fazemos mais sexo com humanos reais. A cofundadora Maiko Miyagawa apresentou o “Masturbation Singularity”, que nada mais é do que o interesse dos humanos em ter prazer sexual com robôs ou bonecas por exemplo, e não com pessoas reais.

Segundo ela, há três razões específicas para o sexo nos dias de hoje: propósitos reprodutivos, saciar um desejo sexual e por último pelo fato da relação significar um meio de comunicação entre os parceiros.

“A definição está se expandindo. Hoje, ela pode ser feita com a mão ou com acessórios e é praticada sozinha. Mas haverá outras maneiras de masturbação”, apontou. “É o que estamos chamando de digisex”, completa.

Tecnologia a favor

Quem já assistiu ao filme brasileiro “De Pernas Pro Ar 3”, protagonizado pela atriz Ingrid Guimarães vai entender melhor sobre a relação do prazer com a tecnologia. No filme, o ator Cauã Reymond faz uma participação especial como um homem que enlouquece Alice (interpretada pela Ingrid), através de um óculos de realidade virtual.

E dando sequência, como muitos sabem já existem acessórios que podem ser substituídos pela pessoa física para o ato sexual, bem como pessoas que decidem manter um relacionamento com bonecas ao invés de uma mulher, por exemplo.

O fisioterapeuta Masayuki Ozaki, mantém relacionamento com uma boneca de silicone. Outro exemplo é do japonês Akihiko Kondo, que se casou com uma estrela da realidade virtual chamada Hatsune Miku, numa cerimônia com 40 convidados, realizada em Tóquio.

Confira o vídeo abaixo:

 

Como isso será em 2050?

Segundo estudo da Visiongraph, existem 4 cenários hipotéticos para os próximos anos.

De acordo com a empresa de design futurista, em 2025 as pessoas vão evitar transar por causa das incertezas envolvidas com o ato, como o crescente número de assédio ou falta de consentimento e risco de contrair doenças.

Já para 2030, o sexo digital será tão popular quanto o sexo físico. Fazem parte desse cenário o uso de avatares em forma de animais e o uso da realidade virtual.

Para o ano de 2040 está previsto o sexo com não-humanos, ou seja, as pessoas poderão baixar um game no celular e dentro dessa plataforma receberá elogios, atenção e será atraída ao sexo virtual.

E finalmente para 2050, ninguém precisará ter relações sexuais se quiser ter filhos, graças ao uso de recursos tecnológicos que estarão disponíveis.

Ah, vale lembrar que assim como mostra o título, essa matéria é um assunto tabu e ao mesmo tempo, de suma importância. Afinal, cada dia que passa a tecnologia se mostra mais eficiente e presente na vida das pessoas. 2050 tá logo ali!!!

 

Foto: Pixabay

por Zacarias John, membro da equipe do portal AcontecendoAqui, jornalista, pós-graduando em Comunicação, Liderança e Gestão de Pessoas e também em Docência no Ensino Superior. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4277469508750073

 

Publicidade
Publicidade