Publicidade
Steve Jobs apresenta novo Macbook Air
21 de Outubro de 2010

Steve Jobs apresenta novo Macbook Air

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O computador ultrapórtátil da Apple ganhou duas novas versões, uma com tela de 11 polegadas e outra de 13,3 polegadas.

Por Silvia Balieiro

Publicidade

21-10-2010 – Macbook Air: o novo notebook ultraportátil da Apple está disponível em duas versões:

 

Depois de apresentar resultados pra lá de positivos, alfinetar o Google, criticando o Android e anunciar o novo sistema operacional Mac OS X Lion, Steve Jobs ainda teve fôlego para mais um lançamento esta semana: as novas versões do Macbook Air, o notebook ultracompacto da Apple.

As frases mais marcantes do inovador Steve Jobs, confira aqui.

A nova geração da máquina continua coberta por uma capa de alumínio unibody, a mas agora está disponível em duas versões: uma com tela de 11,6 polegadas e outra com tela de 13,3 polegadas. A espessura das máquinas não passa de 1,7 centímetro.


A máquina maior tem tela de 13 polegadas e a menor 11 polegadas. O peso não chega a 1,5 quilo.

O tamanho diminuto é realmente o maior destaque do lançamento da Apple. A versão de 11 polegadas tem 30 centímetros de largura, 19,2 centímetros de profundidade e apenas 1,06 quilo. Por dentro, a máquina traz processador Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz e memória SDRAM DDR3 de 2GB ou 4 GB. Em vez do HD, o portátil trás memória flash de 64 GB ou 128 GB para o armazenamento de dados. A bateria tem autonomia para 5 horas de acesso à internet pela rede wireless.

No notebook de 13 polegadas o peso é de 1,32 quilo e a configuração inclui processador Intel Core 2 Duo, memória SDRAM de 2 GB ou 4 GB e capacidade de armazenamento de 128 GB ou 256 GB. A bateria tem fôlego para 7 horas conectada à rede Wi-Fi e 30 dias em standby.

Nos Estados Unidos, os novos Macbooks tem um preço que varia de US$ 999 a US$ 1299, dependendo do tamanho e da configuração da máquina. Ainda não há previsão de quando eles chegarão ao Brasil.

Publicidade
Publicidade