Publicidade
Projeto do Social Good realiza evento para discutir potencial do Movimento Maker em Santa Catarina
27 de Fevereiro de 2014

Projeto do Social Good realiza evento para discutir potencial do Movimento Maker em Santa Catarina

Publicidade

O Fab Lab Floripa, um dos projetos participantes da primeira edição do laboratório do Social Good, promove nesta quinta-feira (27), às 19h, uma mesa redonda sobre o potencial do Movimento Maker em Santa Catarina. O evento será na sede do ICom, em Florianópolis, e contará com a presença de especialistas que vão discutir os novos modos de criação e produção.

O Movimento Maker – ou Faça-você-mesmo – tem raízes na década de 70, quando jovens norte americanos se reuniram em garagens para “construir” seus próprios computadores. Na esteira desses pioneiros, os “Makers” de hoje usam tecnologia – impressoras 3D, máquinas de corte a laser e kits de eletrônica – para criar equipamentos inovadores. A facilidade de acesso a essas ferramentas e processos são alguns indícios do que muitos já chamam de Nova Revolução Industrial

Publicidade

O evento contará com a participação de Alex Lima, diretor de marketing da ACIF, Carolina Andrade, gerente para inovação social no ICom e coordenadora do programa Social Good Brasil, Diego Fagundes e Erica Mattos, arquitetos e fundadores do Tarrafa Hacker Clube e estúdio Nimbu e Ricardo Seola e Franci Odebrecht, da grife catarinense Parco Design, além de participação remota da diretora executiva da Associação Fab Lab Brasil e co-fundadora do Garagem Fab Lab de São Paulo, Heloísa Neves.

Comandado pela designer Claudia Bär, o Fab Lab Floripa é uma startup que pretende se tornar o primeiro laboratório de fabricação digital de Santa Catarina. O evento tem apoio do ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis e Associação Fab Lab Brasil e acontece na quinta-feira (27) às 19h na sede do ICom. É gratuito e aberto ao público.

cafc3a9-com-makers

Publicidade
Publicidade