Publicidade
Picpay entra no mercado publicitário com setor financeiro na América Latina
25 de Março de 2024

Picpay entra no mercado publicitário com setor financeiro na América Latina

O lanócio, em teste desde setembro, já conta com cerca de 20 clientes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O PicPay anuncia sua entrada no mercado de mídia como a 1ª companhia do setor na América Latina a integrar anúncios à jornada de um aplicativo de serviços financeiros, a nova unidade de negita obtida em 2023.

Estando em teste desde setembro, o lanócio já conta com cerca de 20 clientes. A expectativa para 2024 é multiplicar por 10 a receçamento posiciona a companhia para atender a um mercado endereçável de US$ 8 bilhões só no Brasil em 2022. Mais de 80% desse investimento em mídia é direcionado ao mobile, segmento em que o PicPay tem forte presença, com seus mais de 36 milhões de clientes ativos. Nos próximos três anos — até 2027 —, a expectativa é de que esse ramo cresça aproximadamente 60%, segundo a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence.

Publicidade

“A inclusão de ads às plataformas já é uma realidade em diversos mercados, em especial o varejo, e nós acreditamos que o setor financeiro vai passar por um processo similar. Com a natureza disruptiva do PicPay, fazia sentido nos posicionarmos como pioneiros e incluir anúncios também na jornada do app, aproveitando a oportunidade de negócio sem onerar a experiência dos nossos clientes”, afirma Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay.

A rede financeira possui a capacidade de conhecer profundamente o usuário e compreender seu comportamento como um todo, com dados proprietários, conhecidos no mercado como first-party data.

Enquanto outros aplicativos estão presentes em momentos específicos do dia — na hora de fazer uma compra, pedir um carro de aplicativo ou um delivery —, o ecossistema do PicPay faz parte de diversas rotinas diárias, seja para fazer um pagamento no cartão ou boleto, uma compra no Shop, aplicar dinheiro, além de gerenciar contas e investimentos de outros bancos em um só app, através do Open Finance. Em fevereiro deste ano, a companhia tinha 16,5% do market share de todos os consentimentos, com mais de sete milhões de autorizações.

“São milhões de pessoas que usam o aplicativo todos os dias e mais de 3 bilhões de interações por mês. Isso potencializa o alcance das marcas e com alta capacidade de segmentação, e nos permite elaborar campanhas para todas as etapas do funil, com brand safety e de acordo com o objetivo do anunciante. É um novo momento do mercado, que precisa se preparar para o fim dos cookies [que coletam dados dos usuários em navegadores]”, reforça Julião.

Além disso, o PicPay também se beneficia de sua capilaridade, que alcança 99% do território nacional e em que 1 em cada 4 brasileiros têm o aplicativo, que, em 2023, foi o 2º mais baixado no país.

Julião acrescenta que outro benefício de PicPay Ads para os anunciantes que buscam otimizar e diversificar seus planos de mídia é estar conectado à rede Google, que permite comprar mídia de forma unificada e ter uma visão completa de suas campanhas e KPIs. Para avançar de forma sólida no mercado de publicidade, o PicPay está em conversas com as maiores agências do Brasil, o que também é uma “forma inteligente de trazer novos parceiros para o ecossistema financeiro”, finaliza.

Foto: Divulgação

Publicidade