A NSC entregou na noite de terça-feira (19/9) o Prêmio Floripa Faz Bem para personalidades, projetos e empresas que estão contribuindo com ações voltadas para as áreas de educação, esporte, cultura e meio ambiente.
A cerimônia também anunciou o manezinho do ano. A 1ª edição recebeu um reconhecimento de mais de 600 mil votos. Lançado nas comemorações dos 350 anos da Capital, em março, o Floripa Faz Bem é um movimento liderado pela NSC para valorizar o que a cidade tem de melhor. A premiação integra uma série de ações que estão em desenvolvimento nos veículos da empresa.
Desde o início, o prêmio contou com a participação popular. Os moradores indicaram os projetos e personalidades e comissão julgadora selecionou três finalistas e todos foram apresentados em matérias no Jornal do Almoço. A votação popular foi aberta e o resultado final foi apresentado no dia da premiação.
Segundo Mário Neves, presidente da NSC, o movimento é mais uma oportunidade para dar visibilidade as ações que estão contribuindo com Florianópolis. “Evidenciamos, ainda mais, quem contribui para uma cidade cada vez mais igualitária, comprometida com o meio ambiente e ações sociais, temas que embasam nossas produções e são destaques contínuos nos nossos veículos”, destaca Mário.
Com apresentação de Laine Valgas e Raphael Faraco, os vencedores receberam os troféus do time de jornalismo da NSC e também de Topazio Neto, prefeito da cidade. Ao final do evento, os convidados participaram do pocket show com o cantor Luiz Meira.
Conheça os vencedores:
Educação:
Meninas de Fibra – projeto social (65,26%)
Marcos Canetta – Escola Olodum (30,54%)
Melize Daniel – Escola do Futuro (4,20%)
Total: 115.324 votos
Esporte:
Onda Azul – surfterapia (62,64)
Projeto Vincular – CDS/Ufsc (29,77)
Marina Höher – atleta de futebol (7,59)
Total: 98.377 votos
Cultura:
Meu boizinho – projeto cultural (49,07%)
Alceu Conceição (Odilho) – humorista (35,21%)
Rodrigo Stüpp – Guia Manezinho (15,72%)
Total: 238.596 votos
Meio Ambiente:
Escola da Fazenda – projeto Sala Verde (51,30%)
Karina Signori – Recicleide (39,61%)
Karibu – projeto social (9,09%)
Total: 101.071 votos
Manezinho(a) do Ano
Marcelo Perna – ator (44,99%)
Camila Gomes – benzedeira (37,99%)
Pedro Barros – skatista (17,02%)
Total: 75.864 votos
