Publicidade
LIDE SC lança espaço executivo em evento com ex-presidente da Bombril
17 de Junho de 2022

LIDE SC lança espaço executivo em evento com ex-presidente da Bombril

O espaço foi oficialmente inaugurado na última terça-feira, 14

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O novo office do grupo empresarial LIDE SC funciona no LinkLab Primavera Florianópolis, programa de inovação aberta da Acate, e será usado por CEOs e lideranças do Estado e do país com o objetivo de conexão ao ecossistema de inovação, tecnologia e startups.

“O local também passa a ser aberto aos filiados para realização de encontros, reuniões e eventos visando compartilhamento de conteúdos e boas práticas de gestão”, explica o presidente da entidade, Delton Batista. Ele também conta que este é o Ano 10 de fundação do LIDE no Estado tendo como eixos estratégicos “Propósito Empresarial, ESG e Inovação”.

Publicidade

Durante o evento, o ex-presidente da Bombril e autor de quatro best-sellers, lançou seu novo livro, “Líder pronto para tudo”, da Editora Gente.

Integrante do hall da fama do Marketing no Brasil e com uma trajetória profissional que contempla grandes empresas, como ACNielsen, Grupo Bertin e Bombril, Scaldelai também preside o LIDE no Noroeste Paulista.

Questionado sobre qual a principal atitude dentre as 10 principais de um líder, apresentadas por ele durante a palestra, respondeu: “a renovação, ou seja, o líder que realmente prepara o seu business para olhar o público de uma maneira 360o, que busca alternativas para não depender de um único segmento ou de um grupo de clientes. Com a pandemia, tivemos mais noção da importância disso. Valorizo muito o líder que encontra novos caminhos e vertentes em função dos seus negócios”.

Sobre a imagem dos profissionais de Santa Catarina perante o mercado nacional, Scaldelai ressalta que o Estado é sinônimo de “fazer acontecer”.

“O pessoal gosta de desbravar e trabalhar. E realmente temos visto nos últimos anos com o crescimento do empreendedorismo catarinense e que, hoje, já tornou-se referência no polo das startups, sem dúvida, é o que vemos e lemos por todos os lados. Uma das coisas que mais valorizo no profissional daqui é ter a essência de dono, da criação, de colocar a mão na massa, isso faz toda a diferença”, finaliza.

O LIDE é o maior grupo de lideranças empresariais do país, possui unidades em todo país e em diversos países, reunindo empresários e executivos C-Level que representam 52% do PIB privado nacional.

Foto: Tullo Cavallazzi Filho, ex-presidente da OAB-SC e atual presidente da Câmara Italiana de Comércio de SC, Marcos Scaldelai, empresário e escritor, Delton Batista, presidente da entidade, e Sérgio Marcondes Brincas, diretor-presidente do Hospital Baía Sul, no novo ponto de presença do LIDE, que reúne o PIB catarinense. Crédito:José Somensi.

 

Foto: Delton Batista, presidente da entidade, Marcos Scaldelai, empresário e escritor, Sérgio Marcondes Brincas, diretor-presidente do Hospital Baía Sul, e Arnaldo Glavam Jr, CEO da AG Capital. Crédito: José Somensi.

 

Foto:José Somensi

 

Foto:José Somensi

Publicidade
Publicidade