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Latas de Budweiser ganham novo design
04 de Agosto de 2011

Latas de Budweiser ganham novo design

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A “rainha das cervejas” fez uma plástica. A Anheuser-Busch prepara o lançamento de uma nova lata para a Budweiser. É a primeira atualização no design do produto desde 2001, com o propósito de conferir à cerveja um visual mais contemporâneo, já que a AB direciona a sua estratégia para os consumidores mais jovens.
 
A lata, que chegará em breve aos pontos de venda, tem muito mais vermelho do que o modelo anterior e apresenta a tradicional gravata borboleta, logo-ícone da marca, que há tempos aparece nas garrafas de Budweiser, mas nunca nas latas. 
 
Esta é apenas a décima segunda vez que a A-B muda o design do produto desde que passou a comercializar as cervejas Bud em latas – o que aconteceu em 1936. As novas embalagens são resultado de 18 meses de estudos e testes, de acordo com Rob McCarthy, vice-presidente de Budweiser.
 
“A gravata borboleta é um símbolo expressivo de qualidade, tradição e autenticidade da marca, tanto para nossos apreciadores quanto para potenciais consumidores de Budweiser”, afirmou McCarthy ao Ad Age. “É um visual contemporâneo para bebedores de cerveja”, continuou o executivo, antes de concluir. “A gravata borboleta demonstra arrojo, significa que somos uma marca que confia em si mesma, mas não a ponto de se gabar disso.”
 
As novas latas chegam em um momento no qual a Budweiser tenta reverter o declínio em vendas que se arrasta por duas décadas e pode culminar com a perda da vice-liderança entre as marcas para a Coors Light, da MillerCoors – a líder é a Bud Light.
 
O veículo especializado na categoria Beer Marketer’s Insight, o primeiro a projetar a perda da segunda posição pela Bud, meses atrás, informou nesta semana que a Bud teve uma melhora em seus resultados recentes, mas afirmou que isso pode ter acontecido “tarde demais para impedir que a marca caia para o terceiro posto entre as cervejas mais vendidas dos Estados Unidos em 2011.
 
 
Segundo a Beer Marketer’s, os números indicam que a Coors Light pode até já ter ultrapassado a Bud, mas que a diferença entre as duas seria muito pequena para se configurar um novo cenário. A publicação ressaltou que, se a mudança ainda não aconteceu, “parece inevitável que a Coors Light passe a Bud ao final do verão.”
 
Uma recente edição limitada de Budweiser, decorada com bandeiras americanas e lançada para celebrar o dia da Independência dos Estados Unidos, fez sucesso entre os consumidores. De acordo com a Beer Marketer’s, as vendas do produto aumentaram 1% em um período de três semanas próximo ao feriado de 4 de julho.
 
Com informações do site m&monline.

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