Publicidade
Ketchum Brazil anuncia nova agência: Little George, primeira hot shop de criação do Brasil
06 de Abril de 2016

Ketchum Brazil anuncia nova agência: Little George, primeira hot shop de criação do Brasil

A Ketchum é uma das maiores agências de relações públicas do mundo, com presença em vários países. No Brasil opera uma unidade na Capital paulista. Nesta semana anunciou o lançamento da Little George no Brasil. Uma agência que ficou incubada dentro da Ketchum por mais de 1 ano e agora vai para o mercado com o objetivo de atuar focada na criação de big ideas e inovação. 

Hot Shop
As hotshops são agências que surgiram pelo mundo na década de 90 e têm como principais características a criatividade e a inovação. 
As primeiras hotshops surgiram nas cidades de Amsterdam e Londres e se espalharam pelo mundo todo. O ponto mais importante de uma agência hotshop é que, ao contrário das grandes e burocráticas agências, ela prioriza a grande ideia e possui uma estrutura enxuta e ágil. As agências que atuam com esse formato estão focadas na criatividade e na busca por soluções ousadas para melhor atender os clientes. Os conceitos diferenciados e a revolução no formato comum de agências renovaram a imagem que as pessoas tinham sobre agências de publicidade.

Publicidade

Little George
A empresa é a primeira hot shop no Brasil que combina o DNA de relações públicas com uma grande capacidade digital, de design e de inovação. “Vamos oferecer ao mercado ideias multiplataforma, Nossa obsessão é criar campanhas relevantes, para fazer os clientes venderem construindo marca. Somo uma agência focada em gerar grandes resultados com pequenos investimentos e resultados ainda maiores com grandes investimentos’, destaca Gabriel Araujo, Vice-Presidente de Criação da Ketchum no Brasil, que estará à frente da agência. 

A Little George aprimora o legado do fundador da Ketchum, George Ketchum, que abriu uma agência criativa à frente do seu tempo em 1923, com enfoque em publicidade e passando para a área de relações públicas para atender à demanda de clientes que não eram atendidos pelas agências tradicionais de publicidade. 
“A ideia é mesclar a habilidade clássica em relações públicas, como relacionamento com influenciadores, construção de reputação de marca, com uma visão inovadora, multiplataforma e criativa, resultando em campanhas que geram resultados de mídia que podem ser amplificados em todos os aspectos, incluindo mídia paga, própria e espontânea”, conforme Valeria Perito, CEO da Ketchum no Brasil.

Serviços oferecidos pela  Little George
A agência criará campanhas, produtos, ações e conteúdos que falam a língua dos consumidores da atualidade. “A plataforma não importa. A relevância e a adequação de ideias é que são importantes. As campanhas devem ser criadas nos territórios corretos, devem transmitir as mensagens corretas da marca e devem estar prontas para gerar resultados. Ideias devem ser relevantes para os consumidores e não apenas se enquadrarem nas vontades da agência”, conta Araújo.

Gabriel Araujo ingressou na Ketchum em 2014 após 15 anos no mercado publicitário como redator e diretor criativo em agências como Energia, Y&R, Etco/Ogilvy, Dim&Canzian e OneWG, onde criou e conduziu campanhas vencedoras de prêmios, conquistou novos clientes e ajudou as agências a garantir um desempenho criativo invejável. 

“A Little George se baseia nos mais de 90 anos de história na prática de relações públicas da Ketchum. Acreditamos que ela está à frente do seu tempo e preencherá uma lacuna criativa e estratégica no Brasil”, de acordo com Jon Higgins, CEO Internacional da Ketchum. “Provido de um talento criativo excepcional com fortes laços em RP, a Little George fornecerá soluções inovadoras para que os seus clientes atinjam resultados excepcionais”.

De acordo com Araujo, “Sabemos que as verbas estão mais enxutas e que as empresas precisam otimizar os investimentos, mas não querem comprometer os resultados. Na medida em que os clientes navegam nessa economia em mutação, estamos otimistas em poder fornecer grandes resultados para clientes de todos os tipos e portes com essa oferta criativa diferente e sofisticada. Não poderia haver momento melhor para lançar a Little George”.

Sobre a Little George
A Little George é uma agência de criação focada em resultados que tem o seu enfoque na comunicação com os consumidores. Maiores informações poderão ser encontradas em www.littlegeorge.com.br

Sobre a Ketchum
A Ketchum é líder em comunicações globais e opera em mais de 70 países em seis continentes. Vencedora de 17 Cannes Lions e uma PRWeek Campaign of the Year Awards sem precedentes, a Ketchum forma parceria com os clientes para fornecer programação estratégica, mídia criativa revolucionária e resultados mensuráveis que constroem marcas e reputações. Para maiores informações sobre a Ketchum, que é para do Grupo DAS de Empresas, visite www.ketchum.com.

Sobre o Grupo DAS de Empresas
O Grupo DAS de Empresas, uma divisão do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) (http://www.omnicomgroup.com , é um grupo global de empresas de serviços de marketing. A DAS compreende mais de 200 empresas nas seguintes áreas de marketing: especialidade, RP, saúde, gestão de relacionamentos com clientes, marketing promocional, marcas e pesquisa. Operando através de uma combinação de redes e organizações regionais, a DAS atende a clientes internacionais, regionais, nacionais e locais em mais de 700 escritórios em 71 países.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter