Publicidade
Inteligência Artificial de Elon Musk, a Grok, é vista como concorrente do ChatGPT
07 de Novembro de 2023

Inteligência Artificial de Elon Musk, a Grok, é vista como concorrente do ChatGPT

De acordo com informações do site Marketing Directo, Grok, a Inteligência Artificial de Elon Musk, tem a capacidade de dar respostas com uma "tendência rebelde".

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Vista, pelos especialistas, como uma das concorrentes do ChatGPT, a Grok, a Inteligência Artificial de Elon Musk, será inserida na rede social do empresário, o X. De acordo com Musk, a Grok teve inspiração em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, um romance britânico e tem como intuito “dar respostas a quase tudo e até sugerir que perguntas fazer”.

Publicidade

Os criadores do Grok estão orgulhosos de terem criado uma Inteligência Artificial com uma habilidade inteligente e, por este motivo, ela tem capacidade em dar respostas aos usuários com “um pouco de engenhosidade e uma veia rebelde”. Então, se você não gosta muito de humor, não é indicado a utilização desta tecnologia, segundo eles.

Inteligência Artificial de Elon Musk será integrada ao X

Em seu perfil no X, a xAI, startup de Musk focada em Inteligência Artificial, disse que “uma vantagem única e fundamental do Grok é que ele possui conhecimento do mundo em tempo real por meio da plataforma X.” Além disso, os criadores pontuaram que esta IA é bem divertida.

Outro fator é que a Grok dará respostas a perguntas que, geralmente, são “ignoradas” por outras ferramentas. “Queremos criar ferramentas de IA que ajudem a humanidade na sua busca por compreensão e conhecimento”, diz o comunicado da empresa.

Um grande exemplo de perguntas que ficam sem respostas é a questão relacionada à política, que, segundo a xAI, a Grok irá responder tudo. “Acreditamos que é importante conceber ferramentas de IA que sejam úteis para pessoas de todas as origens e opiniões políticas”, acrescentou.

O principal objetivo dos criadores é fazer com que a Inteligência Artificial de Elon Musk seja um “poderoso assistente de pesquisa para qualquer pessoa”. Porém, a “Grok ainda é um produto beta muito inicial – o melhor que poderíamos fazer com 2 meses de treinamento – então espere que ele melhore rapidamente a cada semana que passa com a sua ajuda”, finalizou o comunicado.

Segundo informações publicadas no Marketing Directo, a xAI contou que a Grok enfrentou quatro testes que, também, já foram realizados com as outras IAs. E, segundo o que viram nos resultados, eles garantiram que ela o Grok-1 superou o GPT-3.5 em todos os testes aplicados.

Grok “só é superado por modelos que foram treinados com significativamente mais dados e recursos computacionais como o GPT-4”, enfatizou a xAI. “Isso mostra o rápido progresso que estamos fazendo no treinamento do modelo linguístico com eficiência excepcional”, acrescentou a startup

Como ainda está em fase de testes, a Inteligência Artificial de Elon Musk, está disponível para um número restrito de usuários e, por enquanto, apenas para os EUA.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade