Publicidade
Google Glass é apresentado em evento promovido pela Revista Exame PME
18 de Junho de 2014

Google Glass é apresentado em evento promovido pela Revista Exame PME

 

imagem divulgação imagem divulgação

Publicidade
Imagem tirada com Google Glass durante evento Imagem tirada com Google Glass durante evento

O Google Glass promete ser uma grande inovação no mercado, e no dia 28 de maio de 2014, a Galeria Decoreba participou de um evento promovido pela Revista Exame PME que reuniu empreendedores de pequenas e médias empresas com o objetivo de demonstrar o Google Glass e discutir sobre outros possíveis usos dos óculos.

No evento, Walmir Scaravelli, da Mega Sistemas Corporativos, e Christian Gallasch, da GeoMob Interatividade Digital, demonstraram um aplicativo de gestão de estoques desenvolvido para o Google Glass, e Paula Barcellos, sócia fundadora da Galeria Decoreba, pode conhecer o dispositivo e suas funcionalidades, e conversar com outros empreendedores sobre o assunto.

Ainda em fase Beta, o Google Glass é um dispositivo wearable de realidade aumentada cuja armação com duas hastes se prendem às orelhas tal como um óculos. Através de comandos de voz, o seu usuário pode, em tempo real, realizar tarefas como vídeo-chamadas, obter direções no GPS, tirar e compartilhar fotos, e buscar informações na internet.

O dispositivo em si não necessita de lentes para funcionar, no entanto, em Março deste ano, Google e Luxottica, uma das maiores empresas de óculos do mundo, anunciaram uma parceria estratégica para projetar, desenvolver, produzir e distribuir o Google Glass, que promete marcar o inicio de uma nova geração de óculos. A tela de interação com o aparelho fica localizada no canto superior do olho direito, e não obstrui a visão do usuário. O comando de voz é a principal forma de interação com o Google Glass, onde o som é captado pelo dispositivo e transmitido ao usuário através da reverberação sonora na caixa craniana, de modo a evitar interferências externas. Secundariamente, o aparelho apresenta uma espécie de mouse pad em sua lateral, que permite ao usuário acionar os comandos com as mãos.

Outra imagem tirada com Google Glass durante evento Outra imagem tirada com Google Glass durante evento

Atualmente, o Google Glass está apenas disponível para Exploradores que devem ser maiores de 18 anos de idade, residentes norte-americanos, com um endereço de correspondência nos Estados Unidos, e que se disponham a pagar US$ 1.500 pelo aparelho. Conforme o palestrante Christian Gallasch, o mercado espera que o Google Glass chegue ao mercado norte-americano custando em torno de US$ 300. Mas, pelo momento, o dispositivo segue sem data de lançamento ou preço definido.

Nós da Galeria Decoreba tivemos a oportunidade de conhecer e utilizar o Google Glass, e acreditamos que este é um dispositivo wearable inovador, muito interessante e divertido. No entanto, do nosso ponto de vista, a grande revolução que o Google Glass trará ainda está por vir! Quando o aparelho chegar ao mercado, e outras pessoas e empresas tiverem acesso a ele, novos aplicativos irão surgir para facilitar a vida cotidiana dos seus usuários. O Google Glass tem um apelo muito forte para o entretenimento, mas acreditamos que o grande potencial revolucionário está nas aplicações que as empresas, sejam elas startups ou empresas já consolidadas, darão ao dispositivo. E estamos ansiosos para que esse momento chegue logo!

A reportagem feita pela Revista Exame PME sobre o Google Glass chegas às bancas na próxima edição, no dia 20 de Junho.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade