Publicidade
Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense acontecerá na cidade de Lages, em fevereiro
14 de Janeiro de 2022

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense acontecerá na cidade de Lages, em fevereiro

As inscrições já estão abertas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto:Pixabay

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense acontecerá em Lages. Será o primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital (RCD) em 2022, marcado para o dia 10 de fevereiro no Orion Parque Tecnológico.

Publicidade

As inscrições para o encontro que debaterá inovações para tornar as cidades mais inteligentes e desenvolvidas já estão abertas.

O Fórum será realizado por meio de uma parceria entre RCD, Prefeitura de Lages e Orion Parque, com o objetivo de reunir prefeitos, gestores, vereadores, empresários e especialistas, trazendo modelos implantados pelas cidades, soluções e políticas públicas que possam contribuir com a modernização dos serviços públicos.

José Marinho, diretor da RCD destaca que, “O momento é importante para a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades de crescimento social e econômico. Com a pandemia acelerando a necessidade de transformação digital dos serviços públicos, a tecnologia passou a ser ainda mais essencial para que as Prefeituras possam oferecer melhores condições à população”.

O prefeito de Lages em exercício, Juliano Polese, comentou que, “Esse é um evento que mais uma vez vai fomentar o nosso ecossistema de inovação, vai proporcionar oportunidades de ouvirmos pessoas que estão antenadas e buscando soluções com criatividade e inovação em tecnologia”.

Ainda segundo o diretor da RCD, a programação do Fórum trará novidades com a participação de convidados especiais virtuais e a promoção de painéis tratando temas específicos que atendam à demanda regional nas Prefeituras. “Será a oportunidade para a troca de conhecimentos entre os gestores públicos sobre como planejar e implantar ações”, completa.

Todas as edições do WebinarRCD podem ser conferidas através do YouTube.

 

Publicidade
Publicidade