Publicidade
Floripa Convention apresenta nova identidade visual
16 de Agosto de 2013

Floripa Convention apresenta nova identidade visual

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau busca a quebra de sazonalidade para o turismo. Batendo metas na captação de eventos de negócios, técnicos e científicos, a entidade se fortalece, amplia a sua credibilidade e assume, consequentemente, ainda mais responsabilidades.
O reposicionamento da entidade começou pelo novo logotipo. “Buscamos uma identidade visual que nos deixasse ainda mais próximos do nosso público”, explica Eugênio Neto, presidente do FC&VB apresentando a marca que traz embutida tudo o que a associação gostaria de expressar.

“A ponte aparece como símbolo, mas num traçado que também revela o “u” de união das entidades e do trade turístico. As laterais dessa letra podem ser interpretadas como as cortinas de um espetáculo, que se abrem para valorizar a nossa cultura. O mosaico colorido remete aos casarios açorianos preservados na nossa identidade, mas também permite que se faça uma leitura do azul do céu, o amarelo do sol, o verde do mar e das matas – numa referência à natureza privilegiada que temos em toda a Grande Florianópolis. E no centro, duas setas apontam para cima, na direção do nosso interesse em crescer mais ainda, e sempre mais”, descreve o presidente.

Publicidade

A nova logomarca foi criada por integrantes da Inventório, Empresa Júnior de Design e Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), que após criterioso estudo chegou ao resultado final, aprovado pela direção e associados do Convention. A partir de agora, o nome também aparece em nova versão. Vem reduzido para Floripa – como é carinhosamente conhecida a cidade e sua bela e hospitaleira região.
“Estamos muito felizes com essa fase, vendo um FC&VB maduro, muito mais atuante e próximo dos seus objetivos”, continua Eugênio Neto, satisfeito com os rumos que o trabalho da equipe tem alcançado. Tanto empenho e dedicação elevou o número de associados para 163 empresas dentro de um leque enorme em 42 categorias num universo que abrange meios de hospedagem; agências de turismo, operadoras, receptivo, passeios; bares e restaurantes; aluguel de veículos, equipamentos audiovisuais, decoração, cenários; centros de convenções, espaços para eventos, casas noturnas, produtores artísticos e de eventos, montadores de feiras e até serviços médicos, entre muitos outros.

Sobre o Convention
O Convention Bureau é um instrumento para o crescimento do turismo nas cidades onde se faz presente. Sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar a captação de eventos, fazendo a divulgação do destino e apresentando a sua infraestrutura para promotores de eventos locais, estaduais, nacionais e internacionais.

O trabalho desenvolvido em Florianópolis já colocou a cidade entre as 10 do Brasil que mais recebem eventos internacionais. E, na maioria dos rankings dos últimos anos, sempre aparece entre as cinco primeiras do país. Saiba mais: www.florianopoliscvb.com.br

Publicidade
Publicidade