Floripa Conecta, nos moldes do SXSW, será realizado em agosto

21 de Março de 2019

Evento foi anunciado durante a última edição do SXSW, em Austin-EUA

 

Com evento realizado na semana passada na sede da Dropbox em Austin para 300 participantes, representantes da ACIF e da ACATE lançaram o Floripa Conecta, que será realizado de 9 a 18 de agosto deste ano.

Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), visivelemente entusiasmado disse que esse projeto vem sendo pensado há longo tempo. "Há 3 anos vimos sonhando em fazer alguma coisa grande, em mudar nossa cidade, de pensar na nova matriz econômica que está transformando Florianópolis. A economia criativa, o design, a tecnologia, a música são valores de nossa cidade que nos fazem pensar em como construir aqui algo parecido como Austin, uma cidade que hoje respira criatividade, respira inovação. Se o Vale do Silício é o presente, Austin é o futuro. No SXSW passam as pessoas que irão fazer o futuro. E a gente quer trazer isso para o Brasil. Para isso, unimos todas as forças e movimentos voltados para o desenvolvimento da cidade e todos estão coparticipando para realizarmos um negócio lindo aqui na Capital"

ACIF
No ano passado, o ex-presidente da ACIF, Luc Pinheiro revelou ao AcontecendoAqui que tinha ideia de realizar em Florianópolis uma versão do Web Summit de Portugal, considerado o maior do mundo em seu segmento. Agora, antes do Web Summit, se concretiza a realização de um evento inédito no Brasil pelas mãos de empreendedores catarinenses com a ACIF protagonizando a iniciativa. “É um evento sem dono, é um evento que tem uma união de esforços da iniciativa privada com o apoio do poder público para que a gente possa realizar algo inédito em todo o país”, projeta Rodrigo Estrázulas Rossoni, presidente executivo da ACIF-Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Quem está no projeto
- Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos (RENAII), que reúne entidades como ABStartups, Abipti, Anjos do Brasil, Anpei, Anprotec, ABVCap, além do Sebrae (co-realizador) e organizadores locais (ACATE e Fundação Certi), irá comandar 12 eventos durante o Floripa Conecta, entre eles o Innovation Summit Brasil 2019 (12 a 14 de agosto). Previsão de público: de 60 mil a 70 mil pessoas.