Publicidade
Fila apresenta novo modelo de tênis com placa 100% carbono
03 de Setembro de 2023

Fila apresenta novo modelo de tênis com placa 100% carbono

Tênis é indicado para atletas profissionais e corredores de elite

A franquia Racer acaba de ganhar um novo integrante: o FILA Racer Carbon 2. Com o título de 1º super tênis da marca, o modelo faz parte de um projeto totalmente inédito desenvolvido para entregar os atributos mais importantes aos atletas.

O Racer Carbon 2 simboliza um grande avanço em inovação e performance e traz uma nova entressola mais responsiva feita com a tecnologia Speed Tech Foam.

Publicidade

Outra característica marcante é a placa Speed Tech Carbon (100% carbono) com curvatura em formato de colher e geometria calculada para potencializar a propulsão. Entregando mais velocidade e maior impulso no antepé, o Racer Carbon 2 faz parte da estratégia da FILA em apresentar calçados totalmente inéditos que ultrapassem a ideia de “evolução comparado ao modelo anterior”.

Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil destaca que, “Estamos muito orgulhosos em apresentar mais um integrante da franquia Racer Carbon. Fizemos um alto investimento em pesquisa, tecnologia e em centenas de horas de testes biomecânicos para trazer ao mercado um extraordinário SUPER TÊNIS. O Racer Carbon 2 chega com tecnologias exclusivas para ampliar nosso portfólio de running, além de ter sua aprovação na World Athletics. A novidade também foi validada pelo nosso time de atletas que participaram de todo o processo de desenvolvimento”.

Racer Carbon 2 chegou ao pódio

Aprovado por diversos corredores profissionais, o 1º super tênis da FILA já acumula recordes e vitórias antes mesmo do lançamento oficial. O Racer Carbon 2 provou que a tradição da marca no running e a participação de atletas durante o desenvolvimento impulsiona resultados incríveis.

Correndo com um protótipo produzido nas mesmas medidas e usando as tecnologias da versão final, a corredora do Squad FILA Lah Fabrini venceu este ano o Ironman 70.3 San Juan e chegou recentemente ao topo do pódio no Ironman Florianópolis.

Marlei Willers também mostrou na Maratona de Porto Alegre que o calçado está em outro patamar de performance. A atleta do Team Fila superou a favorita e, após a vitória usando um exemplar de teste do Racer Carbon 2, ainda se tornou a 2ª melhor corredora do ranking nacional. O ultramaratonista FILA Laurindo Nunes também quebrou seu antigo recorde durante a edição 2023 da Comrades Marathon, que somou 87.7km. Ele escolheu o SUPER TÊNIS, baixou o tempo do ano passado e se tornou novamente o sul-americano mais rápido da história da prova de longa distância mais tradicional e antiga do mundo. Todos os corredores usaram modelos aprovados pela federação internacional de atletismo e foram construídos com as mesmas especificações do calçado atual.

 

1ª franquia brasileira aprovada pela World Athletics

A linha FILA Racer Carbon é a primeira linha brasileira a fazer parte da lista de calçados aprovados da World Athletics, órgão que gere o atletismo em nível mundial. Na listagem estão os modelos Racer Carbon, Racer Carbon Tri e Racer Carbon 2, incluindo o protótipo do 1º Super tênis da FILA.

Todos os calçados foram desenvolvidos 100% no Brasil e pensados para entregar alta performance e garantir que os corredores de elite quebrem recordes e escrevam seus nomes na história do esporte.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter