Endeavor e Eurofarma buscam empreendedores na área de saúde para programa de aceleração

12 de Dezembro de 2017

A Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, em parceria com a Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira, procura startups e Scale-ups da área da saúde para a plataforma de aceleração e investimentos: Eurofarma Synapsis. Ao todo, serão selecionadas 12 empresas inovadoras. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro na página Eurofarma Synapsis. No dia 23, as empresas selecionadas devem apresentar seus projetos e o resultado final será divulgado dia 8 de março.

A nova plataforma de inovação busca Scale-ups e startups do setor de saúde que já estejam operando e em crescimento, nas seguintes áreas de atuação:

Relacionamento com grupos de interesse

Médicos, pacientes, farmacêutico, distribuidor, hospital;

Melhorando a forma como esses grupos e serviços se relacionam;

Ganho de eficiências em processos-chave

Operações Industriais, com melhora na eficiência e produtividade de todos os processos de fabricação e logística;

Sustentabilidade

Alternativas sustentáveis na cadeia de saúde, focando em resíduos, eficiência energética, água e emissões;

Inteligência de Mercado

Otimizando ferramentas, bigdata e uso de outras tecnologias para oferta de novos serviços e agregar valor aos produtos;

Gestão de Pessoas

Novos modelos de gestão para engajamento, atração e retenção de talentos;

As empresas selecionadas terão acesso a mentorias com a rede Endeavor, que serão os responsáveis pela capacitação e triagem do programa. Além da capacitação da Endeavor, as startups devem receber coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma que contempla mais de 4 mil fornecedores, mais de 1.500 clientes ativos (B2B) e mantém mais 600 mil contatos médicos por mês. O networking acontecerá com empreendedores da áreas e com outras empresas em estágio de crescimento, que poderão trocar experiências.