Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante com eficácia frente ao gênero coronavírus*

21 de Março de 2020

Produto é exclusivo para uso em estabelecimentos de saúde como hospitais, consultórios, farmácias, entre outros

 

Os estabelecimentos de saúde possuem rigorosos processos de higiene e sanitização para garantir a proteção e o cuidado de profissionais e pacientes. Pensando em padronizar e facilitar essa limpeza, além de economizar recursos, uma empresa de São José, na Grande Florianópolis, desenvolveu um lenço umedecido com ação desinfetante para uso profissional.

O Wipe Germ é eficaz contra mais de 20 microrganismos entre eles bactérias resistentes a antibióticos e vírus como HIV, hepatite, herpes, influenza H1N1, inclusive o coronavírus*. O produto possui registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é baseado em mesma formulação registrada no US EPA (United States Environmental Protection Agency), a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos.

Segundo o farmacêutico responsável pela fabricação do produto, Aerton Pereira, a ideia do desenvolvimento dos lenços atende às necessidades de economia e padronização dos estabelecimentos de saúde.

“A falta de padronização na aplicação põe em risco a eficácia da sanitização e a segurança de profissionais e pacientes. Existe ainda a questão econômica, pois os lenços já vêm umedecidos na medida certa, dispensando o uso de panos, gazes, algodão, entre outros materiais que, além de caros, não tem descarte e lavagem padronizados. Isso pode levar germes de uma área para outra”, explica.

Para ter uma ideia, em muitos lugares são usados baldes, panos e produtos na limpeza de consultórios, salas de emergência, farmácias, ambulâncias e aeronaves, impedindo a agilidade necessária que esses estabelecimentos precisam.

“Com o Wipe Germ é só abrir a embalagem e retirar o lenço. A ação desinfetante ocorre em apenas dois minutos e não é preciso friccionar. Ele não possui álcool e cloro, não é corrosivo e tem baixo odor, um produto muito seguro para o usuário”, explica o gestor comercial da marca, Adriano Pires do Rosário.

O Wipe Germ é um produto desenvolvido pelo mesmo grupo da marca Cottonbaby, e apresenta como ativo a tecnologia Lonzagard. Sua venda é proibida para pessoas físicas. Os profissionais da saúde podem adquirir o Wipe Germ na rede Santa Apolônia

*Eficácia comprovada frente às cepas de coronavírus: coronavírus humano (ATCC VR-740, cepa 229E) e coronavírus associado à SARS (CDC 200300592).

Higie Plus Cottonbaby Indústria e Comércio
Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira, 800. Distrito Industrial - São José/SC.
CEP: 88104-785
48 - 3205.7000

 

Notícias Relacionadas