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De souvenir a produto. De produto a souvenir.
28 de Fevereiro de 2014

De souvenir a produto. De produto a souvenir.

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Por Graziella Michels Siega*

Transforme a Copa em Vendas Copa 2014 representa oportunidades

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Neste ano de 2014 nosso país irá sediar a Copa do Mundo. Aproveito para lançar a pergunta: o que a sua marca irá fazer para aproveitar esta oportunidade?

Não se trata apenas de criar publicidade temática. De fazer sua empresa comemorar junto com o consumidor. Mas de aproveitar o fluxo diferenciado de turistas que está para desembarcar na nossa região fora da temporada. Pessoas de diversos países e regiões que, além de assistirem aos jogos, querem conhecer o que temos de melhor.

É verdade que o prazo de planejar esta tarefa já está estourando. Mas se só agora caiu a sua ficha, saiba que ainda dá tempo.

O primeiro ponto a ser levado em consideração é: o que você gosta de trazer na sua bagagem quando viaja? Algo diferente, bonito e… Leve! Isso mesmo, não se esqueça de que turista gosta de trazer de tudo um pouco – e que por isso o peso de cada produto tem que ser levado em consideração. Diminua a quantidade, troque a embalagem, adapte-se para esta realidade.

Outro ponto é a qualidade do produto. E antes de pensar que isto significa custos extras, lembre-se de que um produto criativo, interessante e bem produzido diminui a preocupação com o valor. E pode servir de presente a diversos amigos e parentes. Isso mesmo. Diversos. Ou seja, se o consumidor compraria um só produto, pode acabar levando mais de cinco. Vale ou não vale o investimento?

Desta vez, estamos do outro lado do balcão. Por isto, é preciso sentar e planejar antes de sair oferecendo qualquer coisa. Com o mercado cada vez mais global, fica cada vez mais fácil cair na armadilha de oferecer “mesmices”.

Transforme seus melhores produtos em souvenirs, criando uma linha de edição limitada. Transforme seus souvenirs em produtos, melhorando sua qualidade, apresentação, embalagem e até mesmo o seu atendimento! Quem resiste à simpatia de um vendedor quando o produto em questão é uma lembrança de um lugar inesquecível?

Aliás, lembre-se de que a Copa do Mundo é uma das poucas épocas em que os souvenirs são procurados também pelos consumidores locais! Compor uma mesa temática para a recepção de amigos, enfeitar-se com roupas e acessórios do Brasil… Tudo isso faz parte da grande torcida que iremos formar.

O consumidor não dá importância só para o que é barato. O consumidor gosta é de novidade. Porque o consumidor é você, sou eu, somos todos nós. Você não gosta de encontrar algo diferenciado para comprar? No quesito criatividade, sabemos que o Brasileiro bate um bolão. Portanto, bote a cabeça para funcionar e boas vendas!

* Graziella Michels Siega é Consultora e Assessora Estratégica na GMS Luxury Marketing (Florianópolis)

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