Publicidade
Daily Baby fecha parceria com HandTalk e viabiliza acesso à população Surda do País
14 de Janeiro de 2014

Daily Baby fecha parceria com HandTalk e viabiliza acesso à população Surda do País

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Portal integra plataforma de tradução em tempo real  de Português para  Libras, abrindo acesso a quase 10 milhões de brasileiros com deficiência auditiva

Handtalk - Daily Baby

Publicidade

Papais e mamães com deficiência auditiva têm agora acesso ao diário digital Daily Baby, que permite o registro e o acompanhamento da vida de recém-nascidos até sua idade adulta, com a inserção de fotos e vídeos e uma série de outros dados formando históricos de hábitos, saúde e educação da criança, entre outros. A novidade se dá pela parceria com a startup HandTalk, cujo sistema de tradução online da Língua Portuguesa para Libras ( a Linguagem Brasileira de Sinais) é premiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o melhor aplicativo social do planeta.

“O Brasil possui 9,7 milhões de brasileiros com deficiência auditiva ou surdez total, segundo o último senso do IBGE/2010.  Desses, 4,6 milhões possuem deficiência auditiva e 1,1 milhão são totalmente surdos”, informa Anderson Gomes, sócio-diretor do Daily Baby, que já há algum tempo buscava desenvolver uma funcionalidade que permitisse o acesso à essa parte da população ao portal. “Pessoas com deficiência auditiva também têm filhos e não faria o menor sentido que a nossa plataforma não promovesse a Inclusão”,  justifica.

Colaboração entre StartUps
Anderson informa que a partir de uma conversa sobre o assunto acabou sendo apresentado ao diretor da HandTalk e conhecendo o sistema. “A sinergia foi imediata e a empresa tinha exatamente aquilo que buscávamos implementar”, revela.

“Em resumo, nós traduzimos e implementamos o conteúdo em Libras a partir do conteúdo de texto do Daily Baby, para que os surdos possam receber a informação em sua língua oficial, visto que mais de 70% das pessoas surdas não compreendem a Língua Portuguesa corretamente e necessitam, exclusivamente, da Libras para se comunicar”, explica Carlos Wanderlan, Diretor Técnico (CTO) da Hand Talk.

Como funciona
Por meio de um simpático intérprete virtual, personagem 3D chamado Hugo, a utilização da solução torna-se totalmente interativa e de fácil compreensão.  Basta acessar o ícone de surdez no lado direito da página principal do Daily Baby, baixar o aplicativo e começar a usar, selecionando o texto desejado que, imediatamente é traduzido para Libras.

Sobre o Daily Baby
Inovação tecnológica criada por jovens empreendedores catarinenses, o Daily Baby () foi publicado em abril de 2013 na internet brasileira. Com investimento inicial de R$ 30 mil, tem atualmente 5 mil usuários ativos. O Daily Baby  traz ‘alertas’ (push notification) importantes de auxílio aos pais, que recebem via e-mail ou mensagens de texto lembretes de datas de vacinação, consultas pediátricas, reuniões de pais e datas especiais na escola e até mesmo indicação de baixa de estoque de fraldas e outros produtos para a criança. Desenvolvido em plataforma ‘White label’, permite que a sua inteligência seja “vestida” por outras marcas e incorpora aplicativo mobile (IOS – Iphone / IPad) e  Android. Além de versão gratuita para acesso, o Daily Baby tem uma versão ‘Premium’, para personalizações pelos usuários. Em termos de negócios B2B / B2C, o sistema, quando aplicado a uma comunidade de clientes consumidores, pode também servir como forte ferramenta de pesquisa, marketing empresarial e aumento de vendas/fidelização. O Daily Baby está em estágio de conversação com empresas, aceleradoras e investidores  interessados.

Publicidade
Publicidade