Publicidade
Criciúma sedia, no próximo dia 25/5, o Fórum de Inovação Social da Abadeus
04 de Abril de 2023

Criciúma sedia, no próximo dia 25/5, o Fórum de Inovação Social da Abadeus

Encontro terá como tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”

Publicidade

Promovido pela Abadeus Centro de Inovação Social, o 2º Fórum Internacional de Inovação Social é um encontro colaborativo, que tem como finalidade promover a troca de ideias, experiências e práticas que gerem transformações em comunidades vulneráveis.

Marcado para o dia 25/5, o fórum ocorrerá na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e terá como tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”.

Publicidade

Entre as atrações estão palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, mesa redonda, apresentações culturais e conferências. As inscrições para participar do evento podem ser feitas aqui.

Shirlei Monteiro, diretora-executiva da Abadeus, destaca que, “A exclusão ainda é uma realidade alarmante no Brasil, então eventos como o Fórum Internacional de Inovação Social são fundamentais para cocriarmos soluções que atinjam principalmente as comunidades vulneráveis, mas que reflitam na sociedade como um todo. O fórum é o lugar certo para aprender e criar conexões para desenvolver projetos que impactem o mundo”.

Minicursos on-line

Em preparação para o fórum, a entidade promoverá, nos dias 3, 10 e 17/5, três minicursos online com os temas “Inovação social na esfera pública”, “Planejamento estratégico e mobilização de recursos no terceiro setor” e “Impacto Social: como o RH deve colocar os objetivos do desenvolvimento sustentável em prática”.

Conforme conta o gestor de inovação da Abadeus, Maicon Canever, a 1ª edição do fórum reuniu lideranças empresariais, políticas, educacionais e comunitárias, e teve como propósito desmistificar a inovação social e sua aplicabilidade prática. “A instituição trabalha o conceito em busca de soluções que permitam a redução de desigualdades sociais por intermédio da ciência, tecnologia e empreendedorismo”, afirma.

Feira de Exposição de Negócios

O fórum contará com uma Feira de Exposição de Negócios, um espaço disponibilizado pela Abadeus em que os empreendedores poderão dar mais visibilidade aos seus negócios, realizar vendas e conhecer outros expositores, empresários, palestrantes e visitantes.

São parceiros da Abadeus na realização do fórum a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), a Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Centro de Inovação de Criciúma, a Acic, a Rede Catarinense de Centros de Inovação, o Sebrae/SC e a Prefeitura de Criciúma.

Foto: Arquivo

Publicidade