Publicidade
CredCrea e Sebrae realizam palestra gratuita sobre Tendências de Consumo e Mercado na Construção Civil
21 de Agosto de 2023

CredCrea e Sebrae realizam palestra gratuita sobre Tendências de Consumo e Mercado na Construção Civil

O evento faz parte do CoopInova

A partir das 19 horas desta segunda-feira, 21, o Sebrae-PR e a cooperativa de crédito CredCrea realizam a palestra de lançamento da 3ª edição do Programa COOPInova no Paraná.

O evento é gratuito e aberto ao público geral e terá a participação da Doutora em Gestão da Inovação, Ieda Westphal Tacla, que abordará o tema “Tendências de Consumo e Mercado na Construção Civil”.

Publicidade

Os interessados poderão participar on-line através do canal do YouTube do Sebrae-PR, mediante inscrições na plataforma Sympla. A palestra acontece no auditório do Sebrae de Curitiba e para participar de maneira presencial é necessário realizar a inscrição junto aos Postos de Atendimento da CredCrea, na capital paranaense. As vagas presenciais são limitadas.

Jornada personalizada de atendimento
O COOPInova tem como objetivo capacitar empresários, gestores e lideranças para o desenvolvimento das Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) através de uma jornada personalizada de atendimento que compreende diagnóstico empresarial e consultoria individual especializada. A Cooperativa de crédito espera repetir o sucesso da iniciativa, que desde a primeira edição do programa já impactou 365 empresas cooperadas com conteúdos direcionados para a promoção da inovação, aumento da lucratividade, redução dos custos e impulsionamento dos resultados dos negócios.

O Engº Civil Angelo Michelin Boemo é Diretor do Grupo Ao Cubo e cooperado da CredCrea de Blumenau/SC. O empresário fez parte da turma de capacitação do COOPInova de 2022 e, para ele, a experiência foi necessária para alinhar seu conhecimento técnico com a demanda comportamental que o mercado exige. “Trabalhamos questões de direcionamento de marketing, organização financeira e gestão de pessoas pois, como Engenheiro Civil, sempre tive dificuldades nessas áreas, mas como empresário sentia a necessidade de aprimorar meu conhecimento. O COOPInova permitiu que este ajuste no nosso modelo de negócio fosse feito”, argumenta Boemo.

Para o Engº Gelásio Gomes, Presidente do Conselho de Administração da CredCrea, o programa é um importante propulsor do desenvolvimento econômico, social e ambiental, através da capacitação de profissionais e empresas. “A educação, formação e informação impactam não apenas os participantes do COOPInova, mas toda a comunidade acaba usufruindo das melhorias que o conhecimento proporciona” conclui.

Quem pode participar?
Podem participar do COOPInova Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) cooperadas da CredCrea no Paraná, sendo 90% do valor das consultorias subsidiado pela cooperativa de crédito e pelo Sebrae-PR.

As empresas inscritas no programa contarão com mais de 16 horas de consultoria empresarial individual, que poderá ser realizada no formato online ou presencialmente. Os temas são identificados e priorizados em cada empresa participante, podendo ser abordados conteúdos sobre Recursos Humanos, Marketing e Vendas, Inovação, Empreendedorismo, Planejamento Empresarial, Gestão da Produtividade e Qualidade, Legislação, Finanças, Contabilidade e Serviços Financeiros.

Foto do topo:Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter